Vasco vence e assume a quarta colocação

Em So Janurio, time bate o Palmeiras por 1 a 0, gol de Bernardo, e conquista segunda vitria seguida sobre equipe paulista



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Vasco voltou a ganhar do Palmeiras em São Januário. Depois de superar o adversário na quinta-feira, em confronto válido pela Copa Sul-Americana, o time carioca repetiu a dose neste domingo e ganhou por 1 a 0, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a boa vitória, o Vasco chegou aos 30 pontos e reassumiu a quarta colocação. O Palmeiras, por sua vez, ganhou ainda mais motivos para se preocupar: chegou ao terceiro jogo consecutivo sem marcar gols e caiu para sexto no Brasileirão, com 27 pontos.

As duas equipes iniciaram com algumas mudanças em relação ao último jogo, vencido pelo Vasco por 2 a 0. Como havia prometido, Felipão deixou o Palmeiras mais alto com as entradas de Dinei e Chico, respectivamente nos lugares de Maikon Leite e do suspenso Marcos Assunção. Valdivia também voltou da seleção chilena e ficou com a vaga de Patrik. E, pelo lado do Vasco, Felipe ficou com a vaga de Diego Souza na armação, enquanto Eder Luis voltou para o time titular.

continua após o anúncio

Em ritmo lento, o jogo começou truncado, com as duas equipes tocando a bola no meio-de-campo. Juninho Pernambucano tentava armar o Vasco, mas o time não conseguia sair da marcação adversária. O Palmeiras, por sua vez, apostava na mobilidade de Kleber, que jogava mais pelos cantos e deixava Dinei centralizado.

E, partindo dessa mudança tática, o Palmeiras criou a primeira chance aos 13 minutos. Kleber fez boa jogada pela direita, cruzou para Dinei e a zaga afastou mal. O rebote sobrou para Valdivia quase na marca do pênalti, mas o meia chileno chutou errado e isolou por cima.

continua após o anúncio

Mesmo atuando em São Januário, o Palmeiras começou a tomar conta do jogo. Dinei, no entanto, não aproveitava as oportunidades que o time criava. Aos 20, ele não conseguiu concluir cruzamento rasteiro de Luan. E, no minuto seguinte, quando Chico dividiu na meia-lua e a bola sobrou sozinha na área, o atacante chutou caindo e Fernando Prass fez boa defesa.

O ímpeto palmeirense diminuiu no minutos seguintes e o Vasco tentou imprimir uma pressão, sobretudo em cobranças de falta de Juninho Pernambucano. Mas, aos 34 minutos, foi a vez do Palmeiras perder outra grande oportunidade. Após lançamento preciso de Valdivia, Kleber deu um chapéu em Fernando Prass e, com o gol aberto, foi travado pela zaga no momento do chute. A bola ainda sobrou para Dinei, que tentou empurrar para o gol de carrinho. Novamente, a defesa afastou o perigo.

continua após o anúncio

Nos minutos finais do primeiro tempo, em duas cobranças de falta de Juninho, o Vasco quase abriu o placar. A primeira saiu por cima, raspando a trave. E, na segunda, Henrique afastou de cabeça antes que chegasse ao gol.

O Palmeiras voltou à etapa final em ritmo ainda mais forte, marcando por pressão e impedindo que o Vasco saísse jogando. Logo aos dois, Valdivia cobrou escanteio e Chico cabeceou na trave. O próprio volante deu bom passe no minuto seguinte e Dinei invadiu a área com a bola dominada, mas foi desarmado pela defesa adversária.

continua após o anúncio

Preocupado, Ricardo Gomes mexeu no time. Colocou primeiro Bernardo no lugar de Eder Luis e, pouco depois, Leandro no de Juninho. As mudanças melhoraram o Vasco. E, com mais posse de bola, criou sua primeira grande chance aos 16, quando Rômulo deu finta desconcertante em Henrique, invadiu a área pela direita e bateu firme, exigindo boa defesa de Deola.

A partida, então, ficou ainda mais eletrizante. Aos 28, Bernardo recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, acertando a trave. O troco palmeirense veio dois minutos depois: Valdivia fez boa jogada pela direita e cruzou para Maikon Leite, que com o gol aberto cabeceou para fora.

continua após o anúncio

Principal responsável por mudar o ritmo vascaíno na partida, Bernardo consagrou sua atuação aos 35, após o Palmeiras cometer falta na entrada da área. O meia cobrou com perfeição, no ângulo e garantiu a vitória. Felipão ainda tentou mexer no time e Vinícius desperdiçou boa oportunidade, mas já era tarde: o Vasco venceu a segunda partida seguida contra o Palmeiras.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Avaí fora de casa, na quarta-feira. Um dia depois, o Palmeiras recebe o Bahia no Canindé. E, pela Copa Sul-Americana, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 25 de agosto, em São Paulo.

continua após o anúncio

FICHA TÉCNICA:

Vasco 1 x 0 Palmeiras

continua após o anúncio

Vasco - Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro) e Felipe (Victor Ramos); Eder Luis (Bernardo) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

Palmeiras - Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo (Vinícius) e Valdivia; Luan (Maikon Leite), Kleber e Dinei (Patrik). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol - Bernardo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Márcio Chagas da Silva (RS).

Cartões amarelo - Dinei, Henrique, Renato Silva, Bernardo, Fagner, Luan, Julinho, Cicinho, Vinicius e Victor Ramos.

Renda e público - indisponíveis.

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247