Vacinação de indígenas pelo Ministério da Saúde gera preocupação no Mato Grosso do Sul

Somente mais de 2,4 mil indígenas foram imunizados no Mato Grosso do Sul, enquanto mais de 11 mil não-indígenas já foram imunizados no estado

Governo do MS teme atraso nas fases seguintes de vacinação contra o coronavírus
Governo do MS teme atraso nas fases seguintes de vacinação contra o coronavírus (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Gestores do Mato Grosso do Sul estão preocupados com a lentidão no ritmo de vacinação de indígenas por parte do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), do Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello. Até sexta-feira (22) somente 2.403 indígenas haviam sido imunizados, enquanto mais de 11 mil não-indígenas já foram imunizados no estado. 

De acordo com informação publicada pela coluna Painel, 97 mil doses foram separadas para a população indígena do Mato Grosso do Sul. A preocupação do governo estadual é que a demora para a vacinação tenha como consequência o atraso nas fases seguintes de vacinação.

continua após o anúncio

Questionado sobre o ritmo de vacinação da população indígena, o Ministério da Saúde afirmou que a Secretaria Especial de Saúde Indígena "atua em regiões de difícil acesso, que envolve uma grande logística de transporte aéreo, fluvial e rodoviário, além de protocolos rígidos de biossegurança".

A pasta disse que "mais de 20% da meta geral de imunização de indígenas atendidos pelo Subsistema de Saúde Indígena do Sistema Único de Saúde (SiasiSUS), foi alcançada pela SESAI em uma semana de trabalho" e que não há prazo ou parâmetro estipulado para conclusão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247