Universal pressiona, mas mantém apoio a Bolsonaro após conflito em Angola

A igreja de Edir Macedo mantém apoio a Jair Bolsonaro mesmo após críticas e denúncias graves de membros da Universal em Angola contra a direção brasileira da instituição

Bispo da Igreja Universal se diz curado da Covid.
Bispo da Igreja Universal se diz curado da Covid. (Foto: Alan Santos/Presidência da República/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada pelo bispo Edir Macedo, manteve sua "aliança" com Jair Bolsonaro, mesmo após a institutição protestar contra ações do Ministério das Relações Exteriores, que não teria dado apoio à instituição em um conflito com o governo de Angola e religiosos locais. Os relatos foram publicados em reportagem da BBC.

De acordo com o teólogo protestante Fábio Py, professor do programa de pós-graduação em Políticas Sociais da Universidade Estadual do Norte Fluminense, membros da Universal e do PT conversaram, mas envolvendo os escalões inferiores da igreja e do partido. O estudioso destacou que Macedo não pretende se descolar de Bolsonaro.

continua após o anúncio

"Temos milhões de reais para o financiamento direto de campanhas de propaganda para a Record no governo Bolsonaro, via Secom (Secretaria de Comunicação). Como ela recebe por isso, não vai abdicar dessas verbas. Não vai sair de uma forma tão explícita do governo agora", disse.

Mais de 300 bispos e pastores da Universal em Angola criticaram a direção brasileira da igreja. Os religiosos divulgaram um manifesto com denúncias contra os dirigentes brasileiros da instituição, como lavagem de dinheiro, sonegação, expatriação de capitais, racismo e imposição de vasectomia aos pastores. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247