Uma vitória contra o preconceito
Aps polmica, torcida homenageia e apoia Michael, que se assumiu homossexual, na vitria do Vlei Futuro contra o Cruzeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Olveira_247 – Os gritos agora eram de incentivo e apoio. Cada vez que Michael se dirigia para sacar, a torcida do Vôlei Futuro, que pintou de rosa o ginásio em Araçatuba, gritava. Nos intervalos do jogo faixas foram estendidas com arco-íris, símbolo do movimento gay. Na quadra, os jogadores prestavam suas homenagens com camisa de apoio à campanha, muitos usaram ataduras rosas e o líbero Mário Júnior vestiu uma camisa colorida com os dizeres "Vôlei Futuro contra o preconceito". A manifestação de carinho que recebeu da sua torcida e de seus companheiros surpreendeu Michael. O jogador foi xingado pela torcida do Sada/Cruzeiro em Contagem, na semana passada, por ser homossexual.
No final do jogo, o atleta agradeceu, através de uma nota pela assessoria de imprensa, o apoio e o carinho recebidos pela torcida. Na nota, ele falou do sabor especial da vitória deste sábado. “Especial não no sentido de ‘responder’ alguma coisa aos torcedores mineiros, mas sim pela manifestação de carinho que recebeu da sua torcida no ginásio de Araçatuba”.
A homenagem incentivou a equipe que, com uma virada no tie-break, venceu a equipe do Cruzeiro por 3 sets a 2, levando a decisão para um terceiro jogo disputado novamente em Minas, palco da polêmica. A equipe do Vôlei Futuro deverá fazer novamente a homenagem na próxima partida.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247