Uma mulher de volta à F1

Aps seis anos, uma equipe da categoria traz algum do sexo feminino; a espanhola Maria de Villota piloto de testes da Renault-Lotus



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cassius Oliveira_247 – Não é comum ter uma mulher à frente de um carro de Fórmula 1. A última foi a inglesa Katherine Legge, que era piloto de testes da Minardi, em 2005. Depois de seis anos, porém, a categoria do automobilismo poderá ter alguém do sexo feminino em seu quadro de pilotos. O nome dela é Maria de Villota e é piloto de testes da Renault Lotus. A espanhola, filha do ex-piloto Emilio de Villota, pilotou o modelo 2009 da escuderia e corre por fora para disputar uma vaga e se tornar piloto titular.

Mas a espanhola tem o brasileiro Bruno Senna, o francês Romain Grosjean e o polonês Robert Kubica, que poderá voltar a pilotar em 2012, como adversários. “Como mulher, fiquei muito feliz pela oportunidade de dirigir um carro de Fórmula 1. Sempre foi um sonho para mim. Não demorei muito para me acostumar com o carro e, depois que me senti confortável, pude começar a acelerar e, com isso, aproveitei a experiência”, relatou Maria de Villota.

Chefe da equipe, Eric Boullier gostou da performance de Villota com o modelo 2009 da Renault-Lotus. “Ela fez exatamente o que esperávamos, foi dando um passo de cada vez e alcançou tempos de volta razoáveis, não dando um passo errado durante o dia inteiro. Ficamos felizes de oferecer a Maria a chance de dirigir o R29”, disse Boullier. Ele acrescenta que, como equipe, estão orgulhosos de dar chances a novos talentos e de oferecer a oportunidades a diferentes pilotos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247