Um chute de Messi vale dois gols

Com um nico arremesso, craque manda duas bolas para o gol; na Catalunha, Marcelo Ferreyra, ssia de 'Lio', faz embaixadas at de ponta-cabea



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rui Chapéu, o craque brasileiro da sinuca, tem que tirar o seu adorno – ou seja, o chapéu – para o astro argentino Lionel Messi. Pelé e Maradona também. Em um treino antes da  partida da  Argentina contra os Estados Unidos, em New Jersey, no último dia 26, o ídolo do Barcelona conseguiu, com uma única tacada, balançar as redes com duas bolas. Ele bateu de esquerda, de fora da área, e a pelota se chocou pouco antes da risca da pequena área com outra, por lá estacionada. Resultado: a primeira ganhou efeito e foi se alojar no canto esquerdo do gol, ao passo que a segunda rolou mansa para o direito.

O goleiro Mariano Andújar – ex-Estudiantes de La Plata e atualmente no Catania, da Itália – ficou vendido, mas esbanjou bom humor e espírito esportivo. Abriu os braços e, em seguida, aplaudiu o feito do genial colega. O internautas também: o vídeo, em várias versões, já está bombando no YouTube, enchendo ainda mais a bola de “Lio”.

É bom, no entanto, o meia-atacante ficar atento a um “concorrente” que se exibe nas ramblas de Barcelona, nas proximidades da Plaza de Catalunya. Sósia da “Pulga”, o sujeito se apresenta com o uniforme blaugrana e faz o diabo com a bola sem deixá-la cair no chão, até embaixadas até de ponta-cabeça. O “Messi genérico” é o também argentino Marcelo Ferreyra, de 45 anos, que passou pelas divisões de base do Gimnasia y Esgrima de Chivilcoy e do Ferro Carril Oeste, e participou de longas-metragens platinos.

continua após o anúncio

Vítima do “Corralito” – o confisco de ativos financeiros pelo governo argentino, em 2001 –, Marcelo perdeu tudo e resolveu voltar a bater sua bolinha. Desde 2004, se apresenta nas ramblas. Fatura entre 50 e 100 euros por dia, bolada enviada em parte para a Argentina, onde vivem seus oito filhos. Chegou a imitar Xavi e Iniesta, outros craques do Barcelona. Com a ascensão de Messi, tratou logo de arranjar uma peruca, para esconder a careca, e passou a se apresentar como “o melhor do mundo”. “Às vezes, acredito que sou Messi. Temos algo em comum: somos canhotos e argentinos”, disse ao jornal portenho Olé.

Confira aqui o gol duplo de Messi

continua após o anúncio

www.youtube.com/watch?v=Y1nd_wDn9Jk

Confira aqui a performance de Marcelo Ferreyra, o “Messi genérico”

continua após o anúncio

www.youtube.com/watch?v=0n-N5TOU_dc

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247