Trabalhadores da Arena da Copa, em Pernambuco, estão em greve
Cerca de 1,4 mil trabalhadores paralisaram suas atividades; eles reivindicam melhores condies de trabalho e a reintegrao de dois cipeiros demitidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Raphael Coutinho_247 - A Cidade da Copa pernambucana, localizada no município São Lourenço da Mata, amanheceu completamente vazia nesta terça-feira. Os 1,4 mil trabalhadores do local paralisaram suas atividades reivindicando melhores condições do trabalho no canteiro de obras. Além disso, pedreiros, carpinteiros e operadores de máquinas estão revoltados com a dispensa de dois cipeiros, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
Os trabalhadores estão parados às margens da BR-408, onde fica o local que abrigará o estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014, aguardando uma posição do consórcio responsável pela obra. A Polícia Militar está no local.
A assessoria da Arena da Copa confirmou a paralisação, contudo adiantou que a posição oficial será dada, em breve, apenas pelo Sinicom (Sindicato da Indústria da Construção Civil). A negociação está sendo aberta com Sintepav-Pe (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Pavimentação).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247