Timão cobra sim de Tevez; Verdão, não de Kleber

Dois dos maiores rivais do futebol brasileiro vivem um momento de extremo contraste; Palmeiras quer que seu principal jogador diga no a um chamado do Flamengo, o Corinthians pede um sim do argentino Carlitos; torcidas em transe



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 _ Dois ídolos, dois adversários, um sim, um não. Neste momento, Corinthians e Palmeiras vivem um contraste absoluto. Ambos estão agitados, mas por motivos opostos. Enquanto o alvinegro espera um ‘sim’ de um de seus maiores ídolos, o argentino Carlos Tevez, o alviverde quer que seu maior craque do momento diga “não” a uma proposta do Flamengo e repita essa mesma palavra em relação a um pedido de aumento salarial. Acompanhe, abaixo, o noticiário do dia dos dois maiores rivais esportivos de São Paulo:

TIMÃO QUER TEVEZ - O Corinthians teve um dia agitado nesta terça-feira, devido à repercussão da possível volta de Carlitos Tevez ao futebol brasileiro. Em entrevista coletiva feita nesta terça-feira, às 15h30, o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, deu uma data limite para a chegada do argentino ao Corinthians. “Torcedor, não se iluda. Entre fazer proposta e ele chegar tem uma longa distância. Se até domingo não anunciar, dificilmente virá. O City mandou um e-mail agradecendo a proposta e dizendo que iriam estudar”, completou. Segundo reportagem da BBC publicada no final da tarde, o clube inglês recusou a proposta do Corinthians, mas o clube paulista afirmou que ainda aguarda por uma resposta oficial.

Apesar da importância da chegada de Tevez, o mandatário garante que o argentino chega para jogar, e não como “jogada de marketing”. No entanto, sua escalação depende do técnico Tite. “Que time do mundo não quer o Tevez? Em primeiro lugar, será contratado como atleta profissional. Onde vai jogar, é problema do Tite. Não posso deixá-lo voltar para outro clube. Times brasileiros estão fortes, podem fazer proposta semelhante”, afirmou.

continua após o anúncio

Os corintianos ainda temem o nome “MSI” – empresa dirigida pelo iraniano Kia Joorabchian. Andrés, porém, tratou de acalmar seus torcedores. O presidente garante que o grupo de investidores não participa do negócio por Tevez. “Desde julho de 2007, o Corinthians não tem nada com a MSI. Quem duvidar, que fale com nosso setor jurídico”, concluiu.

VERDÃO QUER KLEBER - O Palmeiras não aguenta mais o constante assédio do Flamengo sobre o atacante Kleber. O clube paulista está irritado com as atitudes do rival carioca e cogita até acionar a Fifa. Segundo o vice-presidente Roberto Frizzo, o clube analisa a possibilidade de ir à Fifa contra o rubro-negro. "Isso é um assunto interno", despistou. Já o técnico Luis Felipe Scolari duvida da real proposta do Flamengo. O treinador afirmou que o rival só tem assediado Kleber para tumultuar o ambiente palmeirense.

continua após o anúncio

Nesta terça-feira, será realizada uma reunião do Conselho de Orientação Fiscal (COF) para discutir o desfecho para o assunto que domina o ambiente palmeirense há alguns dias. A discussão para saber se o atacante merece aumento causa desavenças no Palmeiras. E, pelo que se apurou até o momento, a maioria dos conselheiros brigará para que Kleber não tenha nenhuma valorização. O clube informa que a multa para Kleber sair do clube é de R$ 140 milhões.

Para completar o mal estar no clube, o lateral Cicinho disse que, se Kleber ganhar um aumento, ele será o primeiro da lista a bater na porta da diretoria para também ser valorizado. “Kleber tem que resolver com eles. Eu sou um cara bem realista, quando cheguei não discuti salário porque era desconhecido, queria aparecer na mídia, vou pensar no meu lado. Se acho que estou merecendo aumento, vou pedir também”, afirmou o lateral. O comentário de Cicinho foi feito em “tom de brincadeira”, mas demonstra o desconforto do elenco com o atacante.

continua após o anúncio

Kleber ainda não completou sete jogos pelo time alviverde no Campeonato Brasileiro, o que aumenta o rumor sobre sua ida para a Gávea. O jogador estaria insatisfeito com o salário que recebe no clube e, mesmo relacionado para a partida do domingo passado contra o Santos, ele não ficou nem no banco de reservas. O presidente Arnaldo Tirone prometeu uma valorização ao jogador, até para não perdê-lo, mas prefere fazer isso depois que ele completar a sétima partida pelo time.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247