Terceiro dia de marcha reúne cinco mil em BH
Manifestantes que protestavam pacificamente chegaram a brigar com vândalos; quatro mascarados foram presos; milhares se reuniram na Praça Sete, no centro, no terceiro protesto seguido na capital mineira; cartazes protestam contra o aumento da passagem, corrupção e investimentos na Copa do Mundo; governador pediu apoio da Força Nacional
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Minas247 – Cerca de cinco mil manifestantes se reuniram nesta quarta-feira em Belo Horizonte, no terceiro dia seguido de marcha contra principalmente o preço do transporte público, mas que também critica outros problemas. Cartazes cobram investimentos em áreas como saúde e educação, criticam gastos com a Copa do Mundo e condenam a corrupção do País. Ontem, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pediu a ajuda da Força Nacional por conta dos protestos.
A manifestação é em maior parte pacífica. Os poucos vândalos que tentaram provocar a violência foram detidos pela polícia. Foram quatro prisões ao longo da marcha, que teve o ponto de concentração na Praça Sete de Setembro, no centro da capital. Os manifestantes que queriam protestar pacificamente chegaram a entrar em confronto com os vândalos. Um deles acabou sendo atingido por um cassetete e também foi levado com a polícia.
No final da tarde, a maior parte do grupo caminhava rumo à prefeitura de Belo Horizonte. Outra parte dos manifestantes seguiu para a Praça da Estação, onde acontece o evento Concentra BH, da Fifa. Nesta terça-feira, os protestos foram marcados por diversos atos de vandalismo em BH, como incêndio na Avenida Afonso Pena e na frente da Prefeitura, depredação de guarita. Um grupo de punks encapuzados tentou invadir a sede da administração municipal e quebrou as vidraças com pedras.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247