‘Temer tem que renunciar para o bem do Brasil’, diz deputado
Diante do cenário de guerra que tomou conta de Brasília nesta terça-feira, por causa dos ataques da Polícia do Congresso a indígenas que protestavam na área externa da Câmara, o deputado baiano Valmir Assunção (PT) pediu a renúncia de Michel Temer; "Dia 28 tem a greve geral, o governo golpista de Michel Temer tem que tomar alguma atitude, tem que renunciar ao mandato, e temos que ter eleições diretas no país para eleger um presidente ou uma presidenta para governar. O país não pode viver esse desmonte das políticas públicas e retirar direitos trabalhistas conquistados com muita luta", clama Valmir
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247 - Diante do cenário de guerra que tomou conta de Brasília nesta terça-feira (25) por causa dos ataques da Polícia do Congresso a indígenas que protestavam na área externa da Câmara, o deputado baiano Valmir Assunção (PT) pediu a renúncia de Michel Temer.
"Dia 28 [sexta-feira] tem a greve geral, o governo golpista de Michel Temer tem que tomar alguma atitude, tem que renunciar ao mandato, e temos que ter eleições diretas no país para eleger um presidente ou uma presidenta para governar. O país não pode viver esse desmonte das políticas públicas e retirar direitos trabalhistas conquistados com muita luta", clama Valmir.
Para Assunção, não há mais como manter Temer no governo. "Não tem mais meios para ele, se não sair será sempre assim, uma instabilidade sem fim, com o povo nas ruas. Pode ser até pior, como aconteceu no Paraguai, onde a população chegou a incendiar o Congresso Nacional. Pode acontecer isso aqui no Brasil. E o melhor remédio para evitar isso é a renúncia de Temer".
Valmir lembrou que na semana passada as Polícias Rodoviária, Federal e Civil quase ocuparam a Câmara e que agora foi a vez dos povos indígenas tomarem as ruas contra os retrocessos nas políticas agrárias e de demarcação de terras, além de questionar as reformas Trabalhista e Previdenciária promovidas pelo governo federal.
"Hoje foi a vez de milhares de índios protestarem, infelizmente foram recebidos com ataques da polícia. Diferentes povos indígenas estão aqui em Brasília e resolveram fazer uma visita à Câmara, mas foram recebidos com bombas. Agora eles deixaram na frente do Congresso os caixões, representando o massacre que acontece contra os indígenas deste país. É desse jeito que estamos vivendo no Brasil atualmente", salienta o parlamentar baiano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247