‘Tem luz no fim do túnel’, diz brasileira que foi uma das primeiras a receber vacina contra a Covid-19 no Reino Unido
A pesquisadora Maria Lúcia Possa é funcionária do Hospital Universitário Royal Free e é do grupo de risco, o que fez com que ela fosse um dos primeiros nomes na lista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A pesquisadora brasileira Maria Lúcia Possa, funcionária do Hospital Universitário Royal Free, foi uma das primeiras a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e aplicada no Reino Unido. Após a ocasião, ela disse haver uma “luz no fim do túnel” diante da exaustão provocada pela pandemia.
“Hoje é o primeiro dia, mas acho que a coisa mais importante é que tem luz no fim do túnel”, disse, em entrevista à GloboNews.
Ela acrescentou: “Eu estou cansada, está todo mundo cansado — da doença, de ficar em casa, de todas essas restrições. Mas agora, finalmente, temos essa luzinha e eu sou a prova”.
Sobre como conseguiu receber a aplicação do imunizante tão rápido, Possa explicou: “Como eu trabalho no sistema de saúde e sou do grupo de risco, por causa de um transplante de rins, eu fui uma das primeiras a ser chamada”.
Nesta terça-feira (8), o Reino Unido começou a vacinação em massa de sua população.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247