Tarso comanda retrocesso gaúcho em estradas
Governador petista criou uma empresa pública, a EGR, para cobrar pedágios em rodovias, em caminho inverso de Estados como São Paulo, que passou à iniciativa privada; As tarifas serão 35% mais baratas que das concessionárias privadas, mas não haverá serviços à população e investimentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Na contramão de Estados como SP, o RS adotou a criação de uma empresa pública, a EGR, para cobrar pedágios em rodovias – um retrocesso, segundo o colunista Claudio Humberto. Leia:
Genro cria empresa para faturar com pedágios
O governador gaúcho Tarso Genro (PT) criou uma empresa pública, a EGR, para cobrar pedágios em rodovias, fazendo caminho inverso de Estados mais desenvolvidos, como São Paulo, que passou à iniciativa privada suas rodovias. As tarifas serão 35% mais baratas (carro pagará R$ 5,20) que das concessionárias privadas, mas não haverá serviços como guincho e ambulância, vistoria de pistas, 0800, informações, etc.
Nada feito
As concessionárias propuseram ao governo gaúcho reformular seus contratos, reduzindo tarifas (carro: R$ 4,40) e mantendo os serviços.
Proposta ignorada
Com prazo de contrato maior e reduzindo tarifas, as concessionários dariam quitação do débito do governo do RS, de mais de R$ 3 bilhões.
Dívida vai crescer
Com o retrocesso gaúcho, as estradas não receberão investimentos financiados pelo pedágio. Terão que ser financiados com empréstimos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247