“Tarefa é derrotar o golpe e eleger Lula’, diz presidente do PT
Eleito com folga presidente do Diretório do PT de Maceió, Marcelo Nascimento diz que a ‘principal tarefa agora é derrotar o golpe e eleger Luis Inácio Lula da Silva, presidente da República em 2018’; para ele, "a conjuntura política atual representa um desafio enorme, considerando que uma crescente ala da sociedade, adepta ao fascismo tem atuado de forma afrontosa em um processo de criminalização do PT"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Marcelo Firmino/eassim.net - Eleito presidente do Diretório Municipal do PT, em Maceió, o bacharel Marcelo Nascimento, disse que a conjuntura política atual representa um desafio enorme, considerando que uma crescente ala da sociedade, adepta ao fascismo tem atuado de forma afrontosa em um processo de criminalização do Partido dos Trabalhadores.
Segundo ele, as reformas trabalhista e previdenciária simbolizam essa tendência dos novos tempos fundamentalistas do segmento que assumiu o comando do País, com o apoio da Fiesp e dos banqueiros.
Para o novo dirigente petista, o partido não pode ter receio de lutar por uma agenda progressista, como a ampliação da participação das mulheres e dos jovens na política e da defesa inabalável dos direitos da população LGBT.
Disse Marcelo Nascimento que a principal tarefa agora é derrotar o golpe e eleger Luis Inácio Lula da Silva, presidente da República em 2018. Destacou que o PT nasceu de um sonho socialista e que esse sonho continua cada vez mais presente nas estratégias de luta da militância.
Marcelo Nascimento foi eleito presidente do Diretório Municipal do PT com 62% dos votos, contra 38% dados a oponente, professora Sandra Lyra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247