Sven Eriksson cai no conto do Vigário
Ex-treinador da Inglaterra aceita dirigir time da 3 diviso, com a promessa de grandes contrataes, e quebra a cara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com informaçõe de agências internacionais – Sven-Goran Eriksson se tornou uma das vítimas de “Lord Voldemort”, o grande inimigo de Harry Potter. Parece piada, mas o ex-técnico da seleção inglesa foi enganado por um fraudador que usa o nome do vilão do bruxo para aplicar golpes.
O verdadeiro nome do “Lord” é Russell King. O sujeito está sendo investigado pela Justiça britânica por ter entrado em contato com Eriksson e convencido o treinador a exercer o cargo de diretor de futebol do Notts County, clube da terceira divisão da Inglaterra. O golpista teria programado inclusive uma visita de Eriksson à Coreia do Norte, onde ele dizia ser dono de minas de ouro, carvão e minério de ferro, as quais fornecia uma receita de US$ 2 trilhões à sua “falsa” companhia de mineração, com base na Suíça. “Eles usaram meu nome”, disse Eriksson.
O ex-treinador assumiu o cargo no Notts County em 2009, com a promessa de que o clube receberia um grande investimento logo em seguida, mas esse dinheiro nunca chegou. “Para mim, como um homem do futebol, era fantástico construir um clube, ter recursos para isso e ser um time de primeira divisão. Era um sonho, por isso assinei. Foi um grande erro”, lamentou Eriksson.
King, que já foi preso em 1991 por fraude, defendeu-se das acusações e negou qualquer tipo de envolvimento em problemas com Eriksson. Entretanto, há evidências de irregularidades tanto com relação ao acordo com o Notts County como com um banco.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247