SP quer imunizar 2,4 mi de crianças contra a pólio
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, estarão disponíveis 11,2 mil pontos de vacinação contra a polimielite (paralisia infantil) das 8h às 17h, incluindo as salas de vacina das rodoviárias Tietê e Barra Funda, no próximo sábado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Aproximadamente 2,4 milhões de crianças devem ser imunizadas contra a polimielite (paralisia infantil) no próximo sábado (8), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O número equivale a 95% dos 2,5 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos. De acordo com a secretaria, estarão disponíveis 11,2 mil pontos das 8h às 17h, incluindo as salas de vacina das rodoviárias Tietê e Barra Funda.
O estado não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988, mas a vacinação é importante porque o vírus ainda circula em alguns países da África e da Ásia, de acordo com a secretaria. Os pais que levarem a carteira de vacinação dos filhos poderão atualizar doses de outra vacinas também.
As duas gotinhas na boca da criança é a única forma de prevenção da poliomielite. Os sintomas da doença são febre, mal-estar, dor de cabeça – podendo chegar à paralisia. Não há efeitos colaterais para a vacina.
Edição: Talita Cavalcante
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247