Souza quer votar pacote de Sartori ainda no primeiro semestre

Deputado Gabriel Souza (PMDB), líder do governo na Assembleia, afirmou que não pretende levar para o segundo semestre a continuidade da votação do pacote de medidas do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; uma das propostas retira a necessidade de plebiscito na venda de estatais; "O governador Sartori entende que o momento correto deverá ser o mais próximo possível. De maneira que destrancando a matéria hoje, já na semana que vem, começamos a encaminhar questões oriundas do pacote para que os deputados apreciem", disse

Deputado Gabriel Souza (PMDB), líder do governo na Assembleia, afirmou que não pretende levar para o segundo semestre a continuidade da votação do pacote de medidas do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; uma das propostas retira a necessidade de plebiscito na venda de estatais; "O governador Sartori entende que o momento correto deverá ser o mais próximo possível. De maneira que destrancando a matéria hoje, já na semana que vem, começamos a encaminhar questões oriundas do pacote para que os deputados apreciem", disse
Deputado Gabriel Souza (PMDB), líder do governo na Assembleia, afirmou que não pretende levar para o segundo semestre a continuidade da votação do pacote de medidas do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; uma das propostas retira a necessidade de plebiscito na venda de estatais; "O governador Sartori entende que o momento correto deverá ser o mais próximo possível. De maneira que destrancando a matéria hoje, já na semana que vem, começamos a encaminhar questões oriundas do pacote para que os deputados apreciem", disse (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza (PMDB), afirmou nesta terça-feira (9) que não pretende levar para o segundo semestre a continuidade da votação do pacote de medidas do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Uma das propostas retira a necessidade de plebiscito na venda de estatais do estado.

"O governador Sartori entende que o momento correto deverá ser o mais próximo possível. De maneira que destrancando a matéria hoje, já na semana que vem, começamos a encaminhar questões oriundas do pacote para que os deputados apreciem", disse o parlamentar à Rádio Gaúcha. "Nossa ideia é votar o quanto antes, não temos no nosso cronograma levar estas discussões para o segundo semestre", acrescentou

Segundo ele, as companhias gaúchas "precisam de investimentos bilionários, de maneira que o Rio Grande do Sul não tem condições de aportar dinheiro para essas empresas". "E mesmo se tivesse, o que seria mais importante? Aportar bilhões de reais em uma companhia de setor elétrico ou seria mais interessante colocar este "hipotético" dinheiro em segurança, saúde e educação, que é o objetivo do governo?", questionou.

continua após o anúncio
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247