Sonia Guajajara denuncia tentativa de associá-la ao tráfico de drogas

De acordo com a indígena, o tenente-coronel Alberto José Braga Goulart tem publicado e divulgado em grupos de WhatsApp uma matéria veiculada no “Jornal Nacional” junto a um post dela sociais sobre a campanha de Descriminalização da Maconha

Coordenadora Executiva da Articulação dos Povos indígenas do Brasil (Apib), Sonia Guajajara
Coordenadora Executiva da Articulação dos Povos indígenas do Brasil (Apib), Sonia Guajajara (Foto: Jane de Araújo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A líder indígena Sonia Guajajara denunciou mais uma tentativa de criminalizá-la. Desta vez, o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Maranhão tem tentado associar a imagem dela ao tráfico de drogas. De acordo com a indígena, o tenente-coronel Alberto José Braga Goulart tem publicado e divulgado em grupos de WhatsApp uma matéria veiculada no “Jornal Nacional” junto a um post que a ativista fez em 2018 nas redes sociais sobre a campanha de Descriminalização da Maconha.

A reportagem do “Jornal Nacional” foi sobre uma operação da Polícia Federal que destruiu plantações de maconha dentro de reservas indígenas e florestais no Maranhão e no Pará. Mas a matéria não afirmou que o plantio teria relação com as populações indígenas e muito menos com Sônia Guajajara.

continua após o anúncio

"Não é de hoje que esse governo me persegue de várias formas e já foram várias as tentativas de me criminalizar. Agora a investida é, novamente, da SESAI. Agora o coord. do Dsei Maranhão tenta associar a minha imagem ao tráfico de drogas, pasmem!", afirmou Sonia.

"Registra-se que, embora seja um dever constitucional a proteção e a segurança dos povos e territórios indígenas, essa situação foi denunciada pelos próprios indígenas e somos nós que exigimos tomada de providências para que parem as invasões em nossas terras e todo tipo de exploração".

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247