Sobe para seis número de denúncias contra pastor Esney Martins por crimes sexuais

Líder religioso de Goiânia é alvo de relatos de vítimas levados à Defensoria Pública de Goiás e investigados pela Polícia Civil. Pastor dizia que era um “intérprete de Deus” para promover suas agressões

Esney Martins da Costa
Esney Martins da Costa (Foto: Reprodução/TV Globo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Metrópoles - Subiu para seis o número de denúncias contra um pastor investigado por suspeita de praticar crimes sexuais, em Goiânia. As queixas foram registradas pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), após reportagem do Fantástico revelar outros três casos, entre eles, o de uma adolescente. O delegado Rilmo Braga informou que o religioso negou qualquer crime em depoimento.

De acordo com a Defensoria Pública, os novos relatos de vítimas são muito semelhantes aos das primeiras fiéis que denunciaram o pastor Esney Martins da Costa. O caso mais recente teria acontecido há poucos meses. Outros teriam ocorrido entre dois e cinco anos atrás. A instituição informou que todos os detalhes serão remetidos à Polícia Civil.

continua após o anúncio

O pastor comanda a igreja Renascendo para Cristo, no Setor Parque Amazônia, um bairro de classe média na capital. As denúncias vieram à tona depois de um ex-membro do templo tomar conhecimento dos abusos e de um núcleo de apoio às vítimas.

A defensora pública Gabriela Hamdan disse que as vítimas buscaram conforto espiritual da igreja. “No início, elas começaram a frequentar a igreja e se sentiram acolhidas. Esse líder religioso se aproximava delas como uma figura paterna e começava a ajudar financeiramente, levar para fazer retiro”, afirmou.

continua após o anúncio

Após ganhar a confiança, de acordo com a Defensoria Pública, o líder religioso começava a praticar os abusos. “Começava-se com uma oração com imposição de mãos como se tivesse pegando no coração e, aí, descia a mão. Era algo sutil, e as vítimas começavam a duvidar se estavam ficando loucas por estarem acusando um homem de Deus”, contou Gabriela.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247