Sob suspeita de jogo de equipe, Webber vence GP Brasil

Alemo Sebastian Vettel, alegando problemas em seu Red Bull, foi segundo. Vitria deixou australiano um ponto frente do ferrarista Fernando Alonso no campeonato; vice ficou com Jeson Button, da McLaren.

Sob suspeita de jogo de equipe, Webber vence GP Brasil
Sob suspeita de jogo de equipe, Webber vence GP Brasil (Foto: PAULO WHITAKER/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Sob uma inesperada suspeita de jogo de equipe, a partir de um misterioso problema no pneu dianteiro direito e, em seguida, no câmbio do então líder Sebastian Vettel, o australiano Mark Webber, segundo piloto da Red Bull, venceu na tarde deste domingo 27 o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Foi seguido pelo próprio Vettel, campeão da temporada e bi do mundial de pilotos, e Jenson Button, da McLaren. O britânico Button, campeão mundial em 2009, sagrou-se vice nesta temporada, com 270 pontos, doze a mais que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, quarto colocado em Interlagos, imediatamente à frente de seu escudeiro Felipe Massa. O brasileiro Rubens Barrichello, na que pode ter sido sua última temporada na F1, depois de 19 disputas de campeonato, ficou em 14º. Pela Lotus Renault, depois de largar no 9º e ser punido por reagir com um toque de rodas a uma ultrapassagem feita por Michael Schumacher, Bruno Senna mostrou-se combativo, mas terminou a disputa no 17º lugar.

A ameaça de chuva não se confirmou. Antes da prova, o ex-piloto Nelson Piquet deu duas voltas pelo circuito com o Brabham BT49, com o qual ganhou o primeiro dos seus três títulos mundiais, em 1981. Irreverente, do cockpit ele desfraldou uma bandeira de seu time do coração, o carioca Vasco da Gama, diante da torcida formada, em sua maioria, por paulistas.

Com o resultado do GP Brasil, que encerrou uma temporada com 19 corridas, a Red Bull confirmou a vitória no Campeonato Mundial de Construtores, secundada pela McLaren. A grande decepção foi a Ferrari.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247