“Só vamos parar quando revogar o aumento da passagem"

Movimento Não Pago quer que o prefeito João Alves Filho (DEM) recoloque o preço da passagem em R$ 2,25, como era antes do mais recente reajuste; coordenador do movimento, Demétrio Varjão, diz que a redução em R$ 0,10, proposta pela prefeitura não contempla as reivindicações do grupo; sobre o manifesto da quinta-feira (20), ele avalia como positivo e informa que já há um novo protesto agendado para terça-feira, dia 25

“Só vamos parar quando revogar o aumento da passagem"
“Só vamos parar quando revogar o aumento da passagem"


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 – O coordenador do Movimento Não Pago, Demétrio Varjão, afirmou ao Sergipe 247 que as manifestações em Aracaju só irão cessar quando o prefeito João Alves Filho (DEM) revogar, por completo, o último reajuste da tarifa do transporte público, que a elevou de R$ 2,25 para R$ 2,45. Na próxima terça-feira (25) será realizado um novo protesto na capital.

“O prefeito sinalizou que vai reduzir o aumento, mas isso não nos contempla de forma nenhuma, porque ele só está fazendo isso por causa da desoneração do PIS e Cofins, que já foram retirados pelo Governo Federal. Isso não satisfaz. Existem outras irregularidades, que nós vamos bater até revogar. Só vai parar quando revogar”, avisou. A prefeitura encaminhou para a Câmara projeto de lei que reduz a tarifa de ônibus em Aracaju em R$ 0,10, dos atuais R$ 2,45 para R$ 2,35. No entanto, o movimento quer que o valor retorne para R$ 2,25.

Para Demétrio Varjão, a manifestação da quinta-feira (20) foi muito positiva. “Cerca de 30 a 40 mil pessoas participaram do movimento. O saldo dessa primeira manifestação é muito positivo. Conseguimos fazer um movimento sem confronto, onde foi possível apresentar as nossas reivindicações. Denunciamos as fraudes do cálculo da passagem. Protestamos contra essa relação que existe aqui entre as empresas e o poder público, que é uma relação promíscua. E a sociedade aproveitou esse espaço para também apresentar as pautas que entende como importantes, como a PEC 37 e a luta pela melhoria nos serviços públicos”, ressaltou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247