Sisepe intensifica ações contra reforma da Previdência
Nesta terça-feira, 25, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe) realizou panfletagem em órgãos públicos e conversou com servidores sobre os impactos e as consequências na vida do trabalhador se a reforma for aprovada; durante a ação, os diretores também convidaram os servidores para a manifestação que acontecesse nesta sexta-feira, 28, em todo o País, e também em algumas cidades do Tocantins contra a Reforma da Previdência e Trabalhista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Tocantins 247 - Contra o desmonte da Previdência Social e a aprovação da PEC 287, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está intensificando suas ações de conscientização na Capital.
Nesta terça-feira, 25, a diretoria do SISEPE-TO realizou panfletagem em órgãos públicos e conversou com servidores sobre os impactos e as consequências na vida do trabalhador se a reforma for aprovada.
Durante a ação, os diretores também convidaram os servidores para a manifestação que acontecesse nesta sexta-feira, 28, em todo o País, e também em algumas cidades do Tocantins contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.
As visitas desta terça foram realizadas no Igeprev, Sine, Anexo I e II da Saúde, Secretaria de Agricultura, Banco do Empreendedor, Diretoria Regional de Ensino de Palmas, Redesat, Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM) e Unicet.
PEC 287
Apesar dos servidores públicos estaduais e municipais terem sido retirados do texto original da PEC, a expectativa é que logo que a reforma for aprovada em caráter nacional, haverá a determinação do próprio governo federal para que estados e municípios se adequem aos modelos determinados pela reforma do regime geral.
No texto inicial da PEC, a reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer propunha a convergência das condições dos servidores públicos com a dos trabalhadores do regime geral. Dessa forma, a classe também passaria a se aposentar apenas a partir de 65 anos de idade, com benefício no máximo equivalente ao teto da previdência. Os servidores públicos que quiserem receber benefício superior ao teto deveriam então, aderir a um regime de previdência complementar. (Com informações do Sisepe-TO)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247