Servidores municipais ocupam secretaria de Educação e cobram Iris

Trabalhadores da Educação de Goiânia em greve ocuparam na tarde desta quarta-feira (26) o prédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário, na capital; a categoria resolveu ocupar as dependências da pasta por conta do “descaso” da prefeitura quanto às reivindicações e a falta de diálogo do prefeito Iris Rezende (PMDB) e do secretário Marcelo da Costa com os profissionais; eles reivindicam pagamento do piso salarial e data-base, além de melhores condições de trabalho

Trabalhadores da Educação de Goiânia em greve ocuparam na tarde desta quarta-feira (26) o prédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário, na capital; a categoria resolveu ocupar as dependências da pasta por conta do “descaso” da prefeitura quanto às reivindicações e a falta de diálogo do prefeito Iris Rezende (PMDB) e do secretário Marcelo da Costa com os profissionais; eles reivindicam pagamento do piso salarial e data-base, além de melhores condições de trabalho
Trabalhadores da Educação de Goiânia em greve ocuparam na tarde desta quarta-feira (26) o prédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário, na capital; a categoria resolveu ocupar as dependências da pasta por conta do “descaso” da prefeitura quanto às reivindicações e a falta de diálogo do prefeito Iris Rezende (PMDB) e do secretário Marcelo da Costa com os profissionais; eles reivindicam pagamento do piso salarial e data-base, além de melhores condições de trabalho (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Trabalhadores da Educação de Goiânia em greve ocuparam na tarde desta quarta-feira (26) o prédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário, na capital.

Segundo informações do Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação (Simsed), a categoria resolveu ocupar as dependências da pasta por conta do “descaso” da prefeitura quanto às reivindicações e a falta de diálogo do prefeito Iris Rezende (PMDB) e do secretário Marcelo da Costa com os profissionais.

“Os trabalhadores da educação de Goiânia merecem respeito. Estamos em greve desde o dia 11 e o prefeito se comporta como se nada estivesse acontecendo. E o secretário ainda fica recebendo sindicatos que não representam a nossa luta e mentindo para a população que está negociando com a categoria, o que não aconteceu até agora”, explicou coordenador geral do Simsed, Antônio Gonçalves.

continua após o anúncio

Ao todo, a categoria lista 32 reivindicações, que já foram entregues ao Paço. Entre as principais demandas apresentadas, os servidores destacam a convocação dos concursados, melhora na estrutura e segurança nas unidades de ensino, pagamento do piso salarial aos professores, melhora na qualidade da merenda escolar e revisão da data base.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247