Senador discursa em defesa das Lagoas
Durante pronunciamento no Senado Federal, Fernando Collor (PTB-AL) lamentou a degradação, em Alagoas, do meio ambiente, especialmente das lagoas Mundaú e Manguaba. Collor disse que essa situação reflete a ineficácia administrativa de um governo estadual inoperante. O senador fez um apelo ao governador Vilela (PSDB) para agir e salvar as duas lagoas.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alagoas247 - O senador Fernando Collor (PTB-AL) lamentou, durante pronunciamento nesta terça-feira (4), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a degradação, em Alagoas, de ecossistemas de significativa importância para o ambiente e para a atividade econômica, como as lagoas Mundaú e Manguaba.
– No mês passado, por exemplo, constatou-se a morte de milhares de peixes e crustáceos, que amanheceram boiando nas águas da lagoa Manguaba, no trecho que compreende o Município de Marechal Deodoro, a primeira capital do nosso estado. É imprescindível saber o quanto antes as reais causas do desastre ecológico – observou.
Para o parlamentar, passou da hora da sociedade brasileira sair da reflexão do discurso e implantar efetivamente as políticas ambientais recomendadas na ECO-92 e na Rio + 20.
O senador explicou que a ECO-92 e a Rio + 20 serviram para convencer que o tema ambiental deve ser diariamente lembrado e revisado nas agendas governamentais. Ele ressaltou que as ações em prol da preservação do meio ambiente não podem ficar restritas à esfera federal, mas devem contar com o apoio dos estados e municípios.
– Do mesmo modo, a sociedade tem um papel fundamental e até mesmo preponderante não só na cobrança dessas ações, mas, sobretudo, na conscientização da premente necessidade de adoção de novos hábitos e novos conceitos de consumo, e consumo sustentável – disse.
Collor ainda ressaltou a necessidade de o Poder Legislativo dar continuidade a legislações fundamentais no campo ambiental e de os estados se empenharem mais no combate à degradação ambiental.
O senador disse que essa situação reflete a ineficácia administrativa de um governo estadual inoperante e fez um apelo ao governador e às autoridades de Alagoas para salvarem as duas lagoas.
Com gazetaweb.com e assessoria
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247