Seleção argentina apresenta Sabella como novo treinador

dolo da torcida gremista na dcada de 70, o argentino assume a equipe aps a demisso de Sergio Batista



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A seleção argentina de futebol apresentou na tarde deste sábado, 6, Alejandro Sabella, 56 anos, como o novo treinador da equipe. O substituto do treinador Sergio Batista assinou contrato de três anos e meio, até o final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo- 2014. “Todos sonhamos em dirigir a seleção argentina, desde que começamos a jogar futebol na escola, nas ruas”, disse Sabella, que foi auxiliar de Daniel Passarella, técnico da seleção argentina entre 1994 e 1998.

A comissão técnica do novo treinador será formada por Julián Camino e Claudio Gugnali e o preparador físico será Pablo Blanco. Todos trabalharam com ele até 2010, em sua primeira passagem pelo Estudiantes. Em 2009, Sabella foi campeão da Libertadores pelo clube argentino.

O jogo de estreia de Sabella será um amistoso contra a seleção venezuelana, no dia 2 de setembro, na Índia. Sob o comando do novo técnico, a equipe argentina disputa em seguida duas partidas amistosas contra o Brasil nos dias 14 e 28 de setembro, em uma edição especial da Copa Roca, que será chamada de “Superclássico das Américas”. Porém, Sabella só poderá contar com as grandes estrelas da equipe em uma viagem programada para a Ásia no início de setembro, onde enfrentará a Venezuela em Calcutá, na Índia, e a Nigéria, em Bangladesh.

continua após o anúncio

Durante a década de 70, Sabella foi jogador de futebol. Em sua passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, tornou-se ídolo da torcida, lembrado como um hábil meio-campo, líder sereno e goleador impetuoso.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247