São Paulo corre, mas é surpreendido pelo Atlético-GO
Drago joga bem e vence por 3 a 0 um tricolor pouco eficiente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Não foi uma tarde feliz para o São Paulo. O tricolor dominou o primeiro tempo contra o Atlético-GO, em Goiânia, mas não aproveitou nenhum de suas chances de gol. Atacava bastante e Luís Fabiano fazia sua melhor exibição desde a sua volta. A dupla Lucas e Dagoberto se movimentava bastante e algumas chances foram criadas, nenhuma com grande perigo para o goleiro Márcio.
Foi o time da casa, contudo, que, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Em jogada pela direita, Anderson cruzou para seu companheiro de zaga Gilson, que na segunda trave marcou o gol número 800 do campeonato. O lance não mudou a postura do time paulista, que continuou atacando em velocidade e presenciou uma jogada inacreditável. Aos 33, Rhodolfo cabeceou bola que bateu no goleiro e no travessão após cobrança de falta de Dagoberto. Em sequência de rebotes, Xandão e Luís Fabiano também acertaram a trave.
O fim do primeiro tempo foi assinalado quando as estatísticas mostravam o domínio de jogo do São Paulo, que tinha 65% da posse de bola. Os times voltaram a campo e a torcida já pedia para que Adílson Batista colocasse Rivaldo em campo. O pedido foi atendido aos 12 minutos, quando o veterano camisa 10 entrou no lugar de Cícero. Mas foi o Atlético que ampliou o placar, aos 14, em grande jogada de Anselmo, que chutou forte no travessão após desvio de Rogério Ceni. O rebote, de Felipe, foi parar no fundo do gol depois de boa finalização.
Com o placar mostrando 2 a 0, o tricolor paulista perdeu força. O Dragão, por sua vez, continuou atacando e conseguiu um pênalti quando a bola bateu na mão de Xandão em confusão dentro da área. O atacante Anselmo cobrou e marcou seu segundo gol no jogo aos 24. O São Paulo tentava diminuir o prejuízo, mas não era eficiente. Quem continuou levando mais perigo foi o time goiano, como em finalização de Felipe após falha da zaga são-paulina defendida por Rogério. Luís Fabiano ainda teve a chance de fazer seu primeiro gol aos 42, mas o goleiro Márcio fez mais uma boa defesa. Poucas coisas aconteceram na partida e o final foi apitado aos 47.
O resultado de 3 a 0 foi ótimo para o Atlético Goianiense, que está agora muito próximo de se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo vê seu técnico balançar em fase decisiva da competição. Faltando oito rodadas para o fim, o time sai da zona de classificação da Libertadores após ver todos os seus adversários da parte de cima da tabela vencerem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247