São Paulo assume liderança após zero a zero com o Corinthians
Clssico assistido por 44 mil pessoas no Morumbi foi movimentado e teve superioridade tricolor, que s balanou a rede pelo lado de fora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Numa rodada de 15 gols, o jogo que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro foi o único que terminou zero a zero. São Paulo e Corinthians, no estádio do Morumbi, fizeram uma partida movimentada, cujo empate levou o tricolor a 45 pontos e, com isso, ao primeiro lugar na competição. O Corinthians manteve-se em terceiro lugar, com 44 pontos. É a primeira vez que o São Paulo, neste campeonato, experimenta o gosto de estar na ponta. A equipe está empatada em número de pontos e vitórias (13) com o Vasco, mas tem a vantagem do saldo de gols: 11 contra 10 para a equipe carioca.
O zero a zero pode ter garantido o emprego do técnico Tite no alvinegro. Uma derrota deixaria a situação dele praticamente insustentável, em razão da pressão da torcida. A partida apresentou o São Paulo, com mando de jogo e torcida em grande maioria, muito mais presente no ataque. Casemiro, no primeiro tempo, cabeceou uma bola na trave do goleiro Julio Cesar. No segundo tempo, porém, nem a entrada de Rivaldo, aos 30 minutos, foi suficiente para mudar o placar no clássico.
Também pela primeira vez neste campeonato, o Santos (35) atingiu uma posição entre os dez primeiros, chegado ao nono lugar, ao lado do Palmeiras, depois de uma vitória apertada, em Uberlândia, por 2 a 1 frente ao América-MG. O time mineiro segura a lanterna da competição, em último lugar com apenas 19 pontos, três abaixo do penúltimo (Avaí).
O centroavante santista Borges marcou de cabeça o primeiro gol do Peixe, depois de escanteio cobrado por Neymar, e se distanciou ainda mais na artilharia, com 18 gols. Atrás dele, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião, do Internacional, com 13.
Na partida de ontem entre Figueirense e Inter, em Florianópolis, o centroavante colorado saiu com suspeita de distensão muscular e, no banco, foi às lágrimas: a contusão deverá valer a ele o corte na convovação do próximo jogo da Seleção Brasileira, agora na pior posição no ranking da Fifa em 18 anos.
Um gol de Ronaldinho Gaúcho, no jogo em que o Flamengo foi a Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, valeu o empate e a volta do rubro-negro ao top 4 do Brasileirão, com 41 pontos, ao lado do Botafogo.
Na partida Fluminense 3, Avaí 1, no Engenhão, Fred marcou duas vezes. O Bahia, dirigido por Joel Santana, o Papai, ganhou em casa por um a zero do Atlético-PR, no segundo resultado positivo consecutivo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247