Santos e Corinthians ficam no 0 a 0 na Vila Belmiro

Em jogo sonolento, equipes no empolgam na partida adiada da quinta rodada, mas empate recoloca os corintianos de voltana liderana do Brasileiro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_Santos e Corinthians entraram em campo, na noite desta quarta-feira, para cumprir o jogo adiado da quinta rodada, quando a equipe santista ainda disputava os jogos decisivos da Copa Libertadores. Nas últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Santos precisava vencer o vice-líder Corinthians (com um jogo a menos do que o Flamengo) na Vila Belmiro sem as estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso, que estavam na Alemanha com a Seleção Brasileira. Os substitutos Diogo, com a camisa 10, e Henrique, com a 11, teriam que mostrar disposição para derrotar o bem armado time corintiano. Mesmo sem o artilheiro Liedson, em recuperação, e o volante Ralf, convocado por Mano Menezes, a força do elenco tem feito a diferença para o Corinthians se manter nas primeiras posições. E foi justamente esse o primeiro destaque do jogo: o lateral Fabio Santos precisou ser substituído por Welder logo aos 11 minutos, após uma lesão na clavícula. Até os 22, nenhuma equipe havia chutado a gol com perigo, até que uma tabelinha entre Emerson e Alex, que chutou a gol, assustou os donos da casa. A resposta só veio aos 31, com Elano, que exigiu uma boa defesa do jovem goleiro Danilo Fernandes. Aos 33, Willian bateu forte, mas o goleiro Rafael estava bem colocado. O primeiro tempo monótono terminou 0 a 0. O time da capital tinha mais posse de bola, chutou seis vezes contra uma da equipe da baixada, mas sentia a falta da criatividade de Alex e Danilo para fazer o gol.

O despertador parece ter tocado para chacoalhar o jogo do sonolento primeiro tempo. Aos 5 da segunda etapa, Elano recebeu de Borges e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Danilo. Aos 13, Ibson tentou da entrada da grande área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 22, Borges recebeu de Elano e chutou cruzado, mas a bola passou à direita do goleiro corintiano. O Santos ameaçava pressionar o Corinthians, mas faltava qualidade aos jogadores: Diogo estava sumido (entrou em campo?) e Elano, na função de armador, é apenas um jogador esforçado. Durante todo o segundo tempo, o Corinthians não ameaçou a defesa santista. O goleiro Rafael foi um mero espectador. E aquele despertador não funcionou. O empate por 0 a 0 levava a equipe corintiano de volta à liderança da competição com os mesmos 33 pontos que os flamenguistas, mas com uma vitória a mais. Após o apito final, as ameaças de vaia eram o melhor resumo de uma partida de baixo nível técnico e sem nenhuma emoção para os pouco menos de 10 mil torcedores que estavam na Vila Belmiro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247