Santa Cruz: o time que só joga em casa
Com a maior mdia de pblico do campeonato brasileiro deste ano, apesar de estar disputando a 4 diviso, time pernambucano praticamente s jogou em casa. De olho na renda, adversrios vm transferindo jogos para Joo Pessoa, h 120 km do Recife
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Dono da maior média de público do Campeonato Brasileiro, apesar de estar disputando a 4ª divisão pela terceira vez este ano, o Santa joga neste domingo em casa mais uma vez. Apesar de o mando de campo ser do Guarani-CE, a partida será disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, a 120 quilômetros do Recife, mais próximo portanto da torcida coral que dos torcedores cearenses.
O tricolor pernambucano praticamente só jogou em casa nessa primeira fase da Série D. De olho na renda proporcionada por uma torcida que se proclama a mais apaixonada do Brasil, os adversários do Santa vêm transferindo seus jogos para a capital paraibana para garantir uma renda extra. Jogando em casa, o clube pernambucano tem média de público de 31.837 pagantes, maior que as médias de Corinthians e Flamengo, por exemplo.
Até agora o Santa Cruz jogou três vezes no Recife, uma vez em Caruaru (131 km) e duas em João Pessoa. O clube estreou no campeonato deste ano em João Pessoa, contra o Alecrim-RN, com uma média de público de 16.022 torcedores. Para a partida deste domingo, quando o clube pernambucano pode definir sua classificação à próxima fase, é esperada uma nova invasão de torcedores tricolores à capital da Paraíba.
Criticado na imprensa cearense por vender o mando de campo, favorecendo o time pernambucano, a diretoria do Guarani acredita estar fazendo um bom negócio. Isso porque o clube praticamente pagaria para jogar em Juazeiro. Para garantir o direito dos torcedores que quiserem assistir ao jogo, a direção do clube prometeu ônibus grátis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247