Sancionado projeto de Carlos Zarattini que democratiza acesso à energia solar

Nova Lei nº 14.120/2021 propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para implantar painéis de energia solar sobre as escolas dos bairros mais carentes

(Foto: LUIS MACEDO - AGÊNCIA CÃMARA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A proposta do líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que busca baratear a conta de energia, especialmente para as famílias de baixa renda foi sancionada pelo governo federal. 

A nova Lei nº 14.120/2021 propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para implantar painéis de energia solar sobre as escolas dos bairros mais carentes.

continua após o anúncio

A ideia é que a energia gerada com a instalação dos painéis nas escolas seja distribuída para as casas das famílias de baixa renda da região. “Vamos fazer a geração e a distribuição de energia limpa e ainda baratear a conta para os mais pobres”, celebrou o parlamentar.

Segundo Zarattini, é importante que se dê um passo adiante na democratização do acesso à energia limpa e de qualidade. “A energia solar evoluiu muito no Brasil. Só que hoje, ela ainda é um privilégio de ricos. Nós precisamos de energia barata e de energia limpa, energia renovável”, finalizou. (*Com informações da assessoria do parlamentar)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247