Rumo ao topo

Quatro ttulos, nenhuma derrota, duas vitrias seguidas sobre Nadal e trs sobre Federer. Sim, Novak Djokovic pode ser o novo nmero um do mundo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Se restava alguma dúvida sobre as ambições do tenista sérvio Novak Djokovic, elas foram dissipadas na final do Masters Series de Miami, neste domingo. Com mais uma vitória sobre Rafael Nadal (ele já havia vencido o espanhol na final dos Masters de Indian Wells, há duas semanas), o sérvio já deixou claro que seu objetivo é ser o novo número um do mundo. Na partida de domingo, a vitória veio de virada e após mais de três horas de partida (4-6, 6-3, 7-6).

Os números estão todos a favor de Nole, como ele é chamado no circuito. Neste ano, foram 24 partidas e 24 vitórias. Há mais de duas décadas, um tenista não tinha um começo de temporada tão arrebatador. O sérvio venceu o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, assim como os torneios de Dubai, Indian Wells e Miami. Nesse percurso, ele superou Roger Federer em três ocasiões, tomando o lugar do suíço como número dois do ranking da ATP, e Nadal em duas. “Ele vem jogando o melhor tênis neste ano”, admitiu Federer.

A escalada rumo ao topo, no entanto, não será simples. Nadal ainda está 3 mil pontos acima de Novak. Mas o espanhol terá muitos pontos a defender nas próximas semanas, quando começa a temporada nas quadras de saibro. No ano passado, o espanhol venceu os principais torneios nesta superfície, assim como Roland Garros, o Grand Slam da terra batida.

continua após o anúncio

Novak também deve vir ao Brasil neste ano. Ele foi convidado pelo brasileiro Gustavo Kuerten a fazer uma partida beneficente no País e aceitou o convite. No Twitter, ele disse ser um grande fã de Guga.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247