Ronny Telles: “ser ignorante e limitado deixou de ser uma vergonha”

“Retrocedemos uns 50 anos”, indica o youtuber



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O youtuber Ronny Telles postou um artigo em suas redes indicando um processo de retrocesso mundial e elencou os fatores conjunturais deste movimento. 

Leia a íntegra:

continua após o anúncio

Sempre que penso em um mundo perfeito possível, me vem à mente a série Star Trek. Pelo menos a sua premissa.  Lá os computadores são capazes de fazer qualquer coisa que um humano faça, a comida é sintetizada por máquinas. Não há mais guerras entre humanos. Com a paz sobrou tempo para prosperidade, NO VERDADEIRO sentido, não no financeiro, já que não faz mais sentido acumular riquezas.  Quando adolescente, sempre apaixonado por ficção e informática, vendo a formação dos BRICs, Brasil decolando nas capas internacionais, Lula lançando o primeiro foguete brasileiro, para mim, esse futuro era certo. 

A única dúvida era se eu viveria para vê-lo ou morreria muito perto.  Mas o que assisti nos últimos anos foi o "universo" se esforçando para mostrar que a sociedade pode retroceder em muito sob essa perspectiva.  

continua após o anúncio

Na política, veio Bolsonaro. Nas redes o Tiktok, na saúde as superbactérias e o covid19 e a paralisação ideológica das pesquisas em genética, na economia a uberização, na segurança, a polícia ainda mais violenta e golpista, na sociedade, um burrice avassaladora, quase todos incapazes de interpretar um texto simples.  Retrocedemos uns 50 anos.  Curiosamente, o mesmo sistema de abstração, que garantia que as pessoas desfrutarem da prosperidade de bens e serviços sem precisar entender e atuar nas  dificuldades tecnológicas e científicas por trás dos processos, transformou a sociedade em uma espécie de zumbi exigente, mimado e facilmente manipulado e autodestrutivo. 

 Um prato cheio para o conservadorismo, oportunista, reacionário e retrógrado. Que por meio de um bombardeio de desinformação e disseminação de medo manipulou essa massa, jogando-a contra seu próprio futuro.  Em um instante você é um pária da sociedade, não tem formação acadêmica, não tem educação, e esse futuro utópico em construção não parece um lugar onde você terá espaço.

continua após o anúncio

 No outro instante existe a possibilidade de você ser o verdadeiro herói da sua história e dela como um todo.  Te convencem de que todo esse projeto era só uma forma de roubar e te enganar. E que você não precisa de nada do que eles prometem. Você só precisa de dinheiro. E agora, como todos são traidores, você não precisa mais de empatia. Pode passar por cima de tudo e de todos. Tudo é seu. E Deus está contigo.  Esse mecanismo é muito poderoso.  Essas pessoas hoje estão entupidas do sentimento de libertação. São inalcançáveis. Pois eles “acordaram”. Não se sabe de que. Não entendem de lógica, o que falam não faz sentido. São como primatas rudimentares. Em coletivo, eles se entendem e se aplaudem  

Falar com eles é como tentar explicar física pra um grupo de babuínos. Eles vão te jogar fezes, vão rir e se abraçar, e ainda vão sair com a convicção de missão cumprida  Possuem uma espécie de “ejaculação precoce” intelectual. Param de raciocinar no meio da linha de raciocínio, quando conseguem estabelecer uma. E na primeira resposta agradável e errada, dão o problema como resolvido e o debate como superado e vencido.  E uma vez desprovidos de qualquer profundidade filosófica e inseridas na sociedade capitalista do espetáculo, estão plenamente convencidos de que seus acúmulos de dinheiro são provas de que estão cobertos de razão. 

continua após o anúncio

 Isso piora com a superestarização de milionários igualmente estúpidos, que passam a ocupar o lugar, na mente destes indivíduos, dos grandes filósofos, físicos, matemáticos, biólogos, gênios que nos trouxeram até aqui. Saem Einstein, Marie Curie, Newton, Sócrates, entram Bolsonaro, Luciano Hang e Ellon Musk.  E não há nada no universo que faça eles entenderem que empilhar e acumular seixos, até um pinguim faz, quando seu propósito de vida é esse.  Ser ignorante e limitado deixou de ser uma vergonha, com direito a clubes, eventos, shows e rockstars da burrice.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247