Rodoviários vão atrasar saída de parte dos ônibus nesta terça

Os rodoviários fazem na manhã desta terça-feira (16) uma assembleia, atrasando a saída de ônibus em algumas garagens de Salvador; "Não serão todas as garagens", afirma o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, sem definir quantas; nas garagens onde vão acontecer assembleias os ônibus só começarão sair a partir das 8h; o objetivo da assembleia é informar aos trabalhadores a posição dos empresários e convocar para assembleia decisiva, na quinta-feira (18), que vai decidir se haverá greve

Os rodoviários fazem na manhã desta terça-feira (16) uma assembleia, atrasando a saída de ônibus em algumas garagens de Salvador; "Não serão todas as garagens", afirma o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, sem definir quantas; nas garagens onde vão acontecer assembleias os ônibus só começarão sair a partir das 8h; o objetivo da assembleia é informar aos trabalhadores a posição dos empresários e convocar para assembleia decisiva, na quinta-feira (18), que vai decidir se haverá greve
Os rodoviários fazem na manhã desta terça-feira (16) uma assembleia, atrasando a saída de ônibus em algumas garagens de Salvador; "Não serão todas as garagens", afirma o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, sem definir quantas; nas garagens onde vão acontecer assembleias os ônibus só começarão sair a partir das 8h; o objetivo da assembleia é informar aos trabalhadores a posição dos empresários e convocar para assembleia decisiva, na quinta-feira (18), que vai decidir se haverá greve (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 -  Os rodoviários fazem na manhã desta terça-feira (16) uma assembleia, atrasando a saída de ônibus em algumas garagens de Salvador. "Não serão todas as garagens", afirma o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, sem definir quantas - a capital tem entre 10 e 12. Nas garagens onde vão acontecer assembleias os ônibus só começarão sair a partir das 8h.

O objetivo da assembleia é informar aos trabalhadores a posição dos empresários e convocar para assembleia decisiva, na quinta-feira (18), que vai decidir se haverá greve. Os rodoviários estão em estado de greve desde a semana passada. Houve uma reunião hoje à tarde com a Secretaria de Mobilidade (Semob).

De acordo com Primo, os rodoviários estão "fazendo tudo" para evitar uma paralisação. "Se essa greve acontecer, será inteiramente culpa dos empresários", diz ele em entrevista ao iBahia.

continua após o anúncio

Amanhã acontece ainda uma reunião de conciliação com o Sindicato dos Empresários (Setps) e o Ministério do Trabalho, na avenida Tancredo Neves. A intenção é ajudar as partes a chegarem a um acordo e evitar a paralisação.

"Nossa luta é pela manutenção dos empregos dos cobradores que os empresários querem cortar. A proposta deles é também não pagar mais hora-extra e criar o banco de horas. A categoria não aceita", diz o presidente do sindica, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), falando de um possível corte de cobradores em algumas linhas nos finais de semana.

continua após o anúncio

Os rodoviários reivindicam 5% de aumento real, tíquete refeição de R$ 20, fim da dupla função de motorista - quando ele dirige e cobra passagem - e manutenção do cargo de cobrador em todas as linhas e horários.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247