Rodoviários entram em greve às vésperas da Copa

Movimento terá início dois dias antes do jogo entre Nigéria e Uruguai, que marcará a estreia da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações; decisão foi tomada em assembleia nesta quarta; apesar do anúncio da greve, categoria afirma que continua aberta a negociações

Rodoviários entram em greve às vésperas da Copa
Rodoviários entram em greve às vésperas da Copa


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Os rodoviários de Salvador voltaram a se reunir nesta manhã e por unanimidade a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h do próximo dia 18.

Movimento terá início a dois dias do jogo entre Nigéria e Uruguai, que marcará a estreia da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações. Apesar da decisão, a categoria afirma que continua aberta a negociações com o patronato.

continua após o anúncio

O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, disse que ofícios serão encaminhados ao prefeito ACM Neto (DEM) e ao governador Jaques Wagner (PT) com objetivo de envolver os gestores no processo de negociação entre trabalhadores e patrões.

Os rodoviários pedem reajuste salarial de 15%, ticket alimentação de R$ 15 nos 30 dias do mês e nas férias, além de assistência médica e odontológica para titulares e dependentes e gratificação de carnaval, entre outras reivindicações.

continua após o anúncio

Na semana passada, a categoria rejeitou a proposta de aumento de 4,13% oferecida pelos empresários.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247