Rodovia que liga SP à Baixada segue bloqueada
Já dura mais de 20 horas o protesto na rodovia Cônego Domênico Rangoni, parte do Sistema Anchieta/Imigrantes; caminhoneiros bloquearam o acesso contra a decisão do governo estadual de cobrar pedágio dos caminhões por eixos, mesmo quando passam pela praça de pedágio suspensos; De acordo com a Ecovias, a interdição ocorre no quilômetro 250 e provoca congestionamento de 4 km em ambos os sentidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que liga a capital à Baixada Santista, continua bloqueada nos dois sentidos devido a um protesto de caminhoneiros. O grupo de manifestantes interdita a pista, que faz parte do Sistema Anchieta/Imigrantes, desde as 7h30 de ontem (1º).
Eles reivindicam redução de 50% na tarifa do pedágio durante a madrugada, diminuição no preço do óleo diesel e também são contrários à cobrança de tarifas para caminhões por eixos, mesmo quando passam pela praça de pedágio com os eixos suspensos.
De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, a interdição ocorre no quilômetro (km) 250 e provoca congestionamento de 4 km em ambos os sentidos. Apenas uma faixa no sentido Guarujá permite a passagem de motocicletas, ambulâncias e veículos menores.
Edição: Talita Cavalcante
Rodovia Castello Branco é liberada após 15 horas de protesto
Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil – Após 15 horas fechada por um protesto de caminhoneiros, a Rodovia Castello Branco, na região de Barueri, na Grande São Paulo, foi liberada nos dois sentidos. Os motoristas autônomos bloquearam a via às 5h de hoje (1º). Eles pediam uma reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. A CCR ViaOeste informou que às 22h o tráfego nos dois sentidos da via já fluía normalmente.
Os caminhoneiros autônomos reivindicam redução de 50% na tarifa do pedágio no período noturno, cancelamento da cobrança por eixo erguido da carreta, que, segundo a categoria, deve entrar em vigor em breve, e a diminuição de 25% no preço do óleo diesel.
Em nota, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Logística e Transportes informaram que a cobrança de pedágio por eixo suspenso dos veículos comerciais “é neutralizada pelo não repasse do reajuste tarifário anual de 6,5%”. “A cobrança do eixo suspenso não foi implantada hoje, pois ainda depende da conclusão de medidas jurídicas e técnicas para ser efetivada. Não há previsão para conclusão dessas medidas”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247