River Plate estreia na segunda divisão
Primeira partida do maior campeo argentino, nesta tera-feira, ser assistida apenas por scios; diretoria espera bom pblico
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Oliveira_247 – Amanhã, o maior campeão argentino, o River Plate, estreia na segunda divisão do campeonato nacional. Mas apenas uma pequena parte de sua torcida verá o primeiro jogo na “Primera B” contra o Chicarita no Monumental de Nuñez.
A direção dos Milionários, que tem hoje 33 títulos, informou que apenas os sócios com o seus carnês em dia poderão comparecer ao jogo. Entretanto, o clube argentino espera que a partida tenha um bom público. “O River conta com mais de 80 mil sócios. E muitas pessoas estão querendo se associar agora. Somente em julho, fizemos cerca 1.000 novos carnês. Creio que teremos um bom público amanhã”, afirmou um funcionário do clube.
A maioria da torcida do River não aprovou a atitude do clube: “É uma injustiça. Estamos pagando pelo erro de alguns baderneiros. Mas vamos vir para cá amanhã (terça) e apoiar o time do lado de fora mesmo”, afirmou uma torcedora. O River Plate não informou se essa atitude se deve a revolta dos torcedores após a queda do clube.
A disputa do River Plate com o Chicarita será às 19h10min (horário de Brasília), provavelmente no Monumental de Nuñez, lugar que a Associação de Futebol Argentino (AFA) não confirma. Esta será a estreia de Mathias Almeyda como treinador, o ex-volante que pendurou as chuteiras há dois meses. Sua última partida da carreira foi a primeira da repescagem que decretou o rebaixamento do clube argentino. “Não estou nervoso pelo começo do campeonato, mas triste um pouco porque já começou a Primeira Divisão e nós não nos vimos ali”, lamentou o técnico.
O ex-jogador é visto como raçudo e tem o apoio da torcida. Entretanto, muitos jornalistas argentinos veem como uma aposta arriscada de Daniel Passarella, presidente do clube. Almeyda terá à disposição os medalhões recém-contratados Cavenaghi e Alejandro Dominguez. E a aposta dos Milionarios é o jovem Ocampos, que tem apenas 17 anos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247