Rio cancela oficialmente festa do réveillon 2021

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) disse que a medida visa conter o avanço da Covid-19 no estado, que enfrenta colapso do sistema de saúde pública

Queima de fogos de artifício vista da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (01), para a chegada de 2019.
Queima de fogos de artifício vista da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (01), para a chegada de 2019. (Foto: Fernando Maia/Riotur)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (15) que está oficialmente cancelada a festa do réveillon 2021 na cidade. A justificativa é conter o avanço da Covid-19 na cidade, que vem enfrentando o colapso do sistema de saúde pública e indisponibilidade de leitos de UTI.

“Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, disse o prefeito após reunião com secretários, conforme reportado no G1.

continua após o anúncio

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RIOTUR), acrescentou em nota que “neste momento a prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”.

Em julho, a Prefeitura havia confirmado o cancelamento da festa da virada em Copacabana. A realização do evento sempre dependeu da disponibilidade de vacinas, que não devem chegar à população até o dia 31.

continua após o anúncio

A festa deste ano não permitiria acesso de pessoas, e seria transmitida totalmente virtualmente e pela TV.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247