Ricardo Gomes fica sedado até domingo
Mdico do Vasco, Alexandre Campelo afirmou que quadro ainda exige certa dose de cuidado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O técnico Ricardo Gomes, que foi internado no último domingo após ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a partida entre Vasco e Flamengo, está quase há uma semana numa verdadeira batalha pela vida. O comandante vascaíno foi operado e não apenas passou bem pelo processo como já recuperou a consciência e parte dos movimentos, que poderiam ficar comprometidos. No entanto, o médico do Vasco, Alexandre Campelo, mesmo demonstrando tranquilidade, admite que seja necessário certa dose de cuidado e revelou que a sedação será mantida no treinador até este domingo.
"Apesar da alteração, sabemos que esta agitação é extremamente normal, até pela quantidade de tubos que o auxiliam e acabam incomodando. Para tranquilizar e garantir a plena recuperação, o grupo que cuida dele teve que fazer uma nova sedação e a intenção é retirá-la no domingo", afirmou. Campelo ainda explicou o procedimento que será feito quando a sedação for retirada. “É lógico que o incômodo será sentido, mas, aí, já teremos uma semana da cirurgia e vai ser uma situação mais tranquila, com menos interferências na recuperação. Para evitar problemas agora, optou-se pela sedação", concluiu.
Confira o boletim médico na íntegra:
Permanece estável o quadro clínico e neurológico do paciente Ricardo Gomes, 46 anos, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, vitima de um Acidente Vascular Encefálico, hemorrágico, dia 28 de agosto.
Ontem à noite, o paciente apresentou um quadro de muita agitação e, necessitou ser levemente sedado. Uma tomografia computadorizada realizada nesse período confirmou um bom aspecto, sem evidências de complicações. Dessa forma, o cateter cerebral já foi removido (aparelho que media a pressão intracraniana). Devido à permanência da sedação, o paciente continuará com o tubo traqueal, em ventilação mecânica, por pelo menos mais 24 horas.As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificas. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares (filhos e esposa).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247