Ricardo Gomes abre os olhos e se movimenta
Mdicos suspenderam sedativos na manh desta quarta-feira e comandante vascano reage bem
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após passar pela cirurgia de drenagem do sangue por conta de um AVC hemorrágico, o técnico Ricardo Gomes reagiu melhor do que o esperado na manhã desta quarta-feira. Os sedativos que mantinham o treinador em coma induzido no Hospital Pasteur foram retirados e o comandante vascaíno já está acordado e se movimentando. Os médicos que cuidam de Gomes esperavam retirar os sedativos após as 72h da cirurgia, para ver como o paciente reagiria, mas tudo dependeria da evolução de seu quadro.
O responsável pelo CTI do hospital, Fabio Guimarães de Miranda, explicou o procedimento realizado no técnico vascaíno. "Suspendemos de manhã cedo os sedativos e, com duas horas, Ricardo já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas bem mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado. Isso não quer dizer que vai ter sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas vamos iniciar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos", disse o médico. "Terminou o período de maiores complicações e ele apresenta normalidade no estado clínico e está com os sinais vitais normais. Os exames de imagem compatíveis apresentam excelente evolução", completou.
No entanto, o neurocirurgião que operou o comandante vascaíno, José Antonio Guasti, alerta que o estado de saúde de Gomes ainda é grave. "Dentro do que imaginamos nesse primeiro momento, o panorama é dos melhores. Ele ainda segue no CTI por alguns dias. O estado inspira cuidado, é grave, mas é bem melhor do que há dois, três dias. A grande evolução dele foi nas últimas 12 horas", afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247