Representante chinês na ONU esclarece a posição da China sobre direitos humanos

A China expôs seu ponto de vista no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas

Conselho de Direitos Humanos da ONU
Conselho de Direitos Humanos da ONU (Foto: ONU)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Na 49ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, o representante permanente da China no Escritório da ONU em Genebra e em outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, esclareceu no dia 16 de março de forma abrangente a posição da China sobre os direitos humanos e o significado importante da Iniciativa de Desenvolvimento Global.

Segundo o diplomata, a vida feliz do povo é o maior direito humano. Todos os países devem persistir em ter o povo como centro e, seguindo a situação de Estado e as necessidades da população, reforçar coordenadamente os direitos econômicos, políticos, sociais, culturais e ambientais de todos e promover um desenvolvimento integral do ser humano, a fim de aumentar seu senso de ganho, de felicidade e de segurança. 

continua após o anúncio

O representante chinês manifestou que o desenvolvimento é a base para desfrutar dos direitos humanos. 

O presidente chinês, Xi Jinping, propôs a Iniciativa de Desenvolvimento Global e apelou à comunidade internacional para acelerar a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e promover a concretização de um desenvolvimento global mais forte, verde e saudável. A parte chinesa está disposta a trabalhar com outros países na exploração ativa e na implementação prática dessa iniciativa e na promoção da cooperação no desenvolvimento global, para que nenhum país ou pessoa seja deixado para trás.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247