Região Sul vai receber R$ 406 milhões do Goiás na Frente

Um grande número de lideranças políticas e populares da região Sul do Estado marcou presença nesta terça-feira, em Goiatuba, no lançamento do programa Goiás na Frente, sob o comando do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton; Marconi  adiantou que todas as obras rodoviárias estratégicas da região estão sendo tocadas; serão investidos R$ 406 milhões, senado R$ 265 milhões em infraestrutura, R$ 161 milhões para o Rodovida Reconstrução

Um grande número de lideranças políticas e populares da região Sul do Estado marcou presença nesta terça-feira, em Goiatuba, no lançamento do programa Goiás na Frente, sob o comando do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton; Marconi  adiantou que todas as obras rodoviárias estratégicas da região estão sendo tocadas; serão investidos R$ 406 milhões, senado R$ 265 milhões em infraestrutura, R$ 161 milhões para o Rodovida Reconstrução
Um grande número de lideranças políticas e populares da região Sul do Estado marcou presença nesta terça-feira, em Goiatuba, no lançamento do programa Goiás na Frente, sob o comando do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton; Marconi  adiantou que todas as obras rodoviárias estratégicas da região estão sendo tocadas; serão investidos R$ 406 milhões, senado R$ 265 milhões em infraestrutura, R$ 161 milhões para o Rodovida Reconstrução (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Um grande número de lideranças políticas e populares da região Sul do Estado marcou presença nesta terça-feira, em Goiatuba, no lançamento do programa Goiás na Frente, sob o comando do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton. Mais de 20 prefeitos de municípios da região receberam a comitiva do governador. A solenidade lotou o auditório Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), administrada pela UniCerrado, que vai substitui a antiga Fundação de Ensino Superior de Goiatuba.

O governador agradeceu a presença de inúmeros prefeitos no evento, considerado por ele “exemplo de organização”. Também enalteceu que Goiatuba recebeu “100% dos prefeitos da região”, para em seguida dizer que o Goiás na Frente é um programa que abrange o Estado inteiro. “Nenhum prefeito pode reclamar de retaliação, de falta de republicanismo”, disse Marconi, ao enfatizar que estão sendo aplicados R$ 500 milhões em todos os municípios, sem qualquer discriminação política. “É a primeira vez que um governador ajuda os prefeitos quando ele estão começando”, disse.

Segundo Marconi, o Brasil viveu, nos últimos dois anos, a maior crise econômica de sua história, com 13 milhões de desempregados. “Tivemos a necessidade de parar tudo, cortar gastos, para controlar a crise”, explicou, enfatizando que muitas vezes quando se faz isso, alguns não compreendem. Marconi enfatizou ainda que o salário do funcionalismo continua em dia, ao contrário de outros estados. “Fizemos a coisas com coragem, com pés no chão e com apoio político”, sublinhou.

continua após o anúncio

Ele adiantou que todas as obras rodoviárias estratégicas da região estão sendo tocadas. Apresentou o Goiás na Frente específico para região Sul, onde serão investidos R$ 406 milhões, R$ 265 milhões em infraestrutura, R$ 161 milhões para o Rodovida construção, R$ 89 milhões para o Rodovida Reconstrução e R$ 14 milhões no Rodovida Manutenção; Educação, mais de R$ 10 milhões; Saúde, R$ 5 milhões para o Credeq de Morrinhos, R$ 9 milhões em saneamento básico; R$ 800 mil para tecnologia de informação; Habitação, R$ 7 milhões apenas na parte o Cheque Moradia, sem contar a contrapartida da Caixa; R$ 2 milhões para UEG; R$ 34,4 milhões em convênios com as prefeituras, para investimentos locais, R$ 74 milhões para projetos de expansão do fornecimento de energia, sem contar os recursos para construção da Faculdade de Medicina de Catalão. “Quanto melhor os prefeitos puderem realizar suas administrações, melhor para todos nós”, arrematou Marconi, ao enfatizar que as pessoas ficam felizes quando a administração municipal é boa. O governador também anunciou que o Estado, atendendo pedido do prefeito, vai reassumir o Hospital Municipal de Goiatuba.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247