Recifense vai usar 13º salário para pagar dívida
Segundo estudo da Fecomrcio-PE, crescimento das vendas no varejo em 2011 deve ficar em torno 5,5%, contra 15% no ano passado.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Julliana Araújo_247 - O recifense vai usar grande parte do 13° para pagar dívidas e vão comprar menos no comércio neste final de ano, é o que aponta o consultor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE ) José Fernandes.
O crescimento das vendas no varejo em 2011 deve ficar em torno 5,5%, contra 15% de janeiro a dezembro de 2010. A desaceleração do crescimento econômico também tem forte influência no menor crescimento do setor varejista na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Segundo Fernandes, mesmo com o menor índice de crescimento de vendas, o saldo vai ser bom para os comerciantes. “O que podemos adiantar é que grande parte dos recifenses vai utilizar o 13° para quitar dívidas. Foi isso que ouvimos durante a elaboração da pesquisa de expectativas de vendas para o Natal”, disse. Nos próximos dias, a Fecomércio-PE divulga os dados completos. Produtos como geladeira e celular devem ser os grandes campeões de vendas.
Apesar do prognóstico, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), Eduardo Catão, é otimista em relação às vendas do período natalino. “Esperamos crescer cerca de 8% nas vendas em relação ao ano passado. Dentro do contexto econômico em que o país está o índice é positivo”, afirmou. Catão acredita também que muitos recifenses vão utilizar o 13° salário para quitar dívidas. “É normal que parte do 13° seja destinado para pagar dívidas. E isso também é bom, porque o consumidor quita (o débito) para fazer outras compras no comércio”, contou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247