Recife tem menor taxa de desemprego da história
Conforme a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada pelo IBGE, os recifenses assistiram , em dezembro de 2011, ao seu menor ndice de desocupao da histria: 4,7%;reflexo do bom momento econmico de Pernambuco
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – O bom momento econômico de Pernambuco está refletindo diretamente na contratação de mão-de-obra na Região Metropolitana do Recife e, sobretudo na capital do Estado. Conforme a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira (26) pelo IBGE, os recifenses assistiram , em dezembro de 2011, ao seu menor índice de desocupação da história: 4,7%. O dado ajudou no fechamento do ano, que também detém a marca de menor desemprego desde 2002, quando o levantamento foi registrado pela primeira vez.
Para aumentar a importância da marca, a taxa de desocupação da RMR só fica atrás dos dados registrados em Porto Alegre, com 3,1%, e Belo Horizonte, com 3,8%. O Grande Recife, mais uma vez, apresentou um resultado mais satisfatório no quesito em comparação a Salvador (7,7%).
De acordo com a mesma pesquisa do IBGE, houve, também em 2011, o crescimento da renda média anual do trabalhador da Região Metropolitana do Recife. O levantamento mostrou que a remuneração média no Grande Recife foi 2,3% superior a registrada em 2010, ficando na casa dos R$ 1.141,07.
O aumento da renda da população também é a maior registrada desde o início da série histórica, em 2003.
No início da semana, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) já havia indicado Pernambuco como o Estado que mais criou postos de trabalhos formais no Nordeste.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247