Recife investe R$ 15 mi em melhorias para a Copa
A Prefeitura do Recife (PCR) gastará R$ 15 milhões na Copa das Confederações a fim de tornar a capital pernambucana mais atrativa tanto à população local como os turistas. Segundo o secretário executivo da Copa do Mundo e Legado, Daniel Moreira, os recursos estão sendo aplicados no desenvolvimento de 78 ações em temas diferentes, como capacitação, segurança, saúde, turismo e promoção de eventos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – A Prefeitura do Recife (PCR) gastará R$ 15 milhões na Copa das Confederações a fim de tornar a capital pernambucana mais atrativa tanto à população local como os turistas. Segundo o secretário executivo da Copa do Mundo e Legado, Daniel Moreira, desse total, 5,8 milhões serão aplicados em reformas de vias pública. Além disso, o Executivo municipal investiu 1,2 milhão em requalificação dos centros de treinamentos dos três clubes da Capital – Náutico, Santa Cruz e Sport. Outros R$ 7 milhões estão sendo investidos em estruturas para que os torcedores assistam aos jogos em polos espalhados pela cidade.
“Hoje, a gente está desenvolvendo 78 ações em temas diferentes, como capacitação, segurança, saúde, turismo. São R$ 15 milhões investidos, desde qualificação de ruas até a promoção dos eventos. A gente tem mais de duas mil pessoas trabalhando nisso”, ressaltou o secretário, nesta sexta-feira (7), durante um balanço das medidas executadas pela prefeitura visando a Copa das Confederações. As ações as quais o dirigente se refere estão sendo concretizadas desde a criação do Comitê Gestor da Copa, em abril passado.
Para as pessoas que não aprovam a realização da Copa das Confederações sob o argumento de que os recursos poderiam ser investidos em políticas públicas, o secretário afirmou: “Existe esse senso comum de falar que a prefeitura está gastando R$ 15 milhões na Copa das Confederações quando poderia estar investindo na cidade. Mas, na verdade, dos R$ 15 milhões, cerca de R$ 13 milhões estão sendo investidos para beneficiar diretamente a população”, disse, conforme a Folha de Pernambuco.
O dirigente falou, ainda, sobre os investimentos em localidades do Recife para os torcedores que não comparecerem ao estádio: “Vamos ter oito polos transmitindo as partidas do Brasil e as partidas que serão disputadas na Arena Pernambuco, além da final. A expectativa é que esses oito polos recebam algo em torno de 43 mil pessoas. Ou seja, vamos ter uma arena dentro do campo e outra fora (a Arena Pernambuco tem capacidade para 46.154 espectadores). A ideia é fazer com que as pessoas se divirtam, mesmo aquelas que não podem pagar o ingresso”, acrescentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247