Real dá adeus ao Fenômeno galáctico
Ex-camisa 9 do clube espanhol, Ronaldo ser homenageado no estdio Santiago Bernabeu na prxima semana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Depois de abandonar os gramados, Ronaldo Fenômeno começa a colecionar homenagens. Primeiro, foi o Timão, que reverenciou o atacante antes da vitória sobre o Santos, em fevereiro. Depois, foi a vez de a CBF anunciar a sua convocação para o amistoso contra a Romênia, em 7 de junho, partida que marcará a despedida do maior artilheiro das copas da camisa canarinho. Agora, quem entra na fila é o Real Madri, onde o craque viveu seus últimos dias de glória. Na próxima semana, em 2 de abril, essas jornadas memoráveis com o time merengue serão recordadas no estádio Santiago Bernabeu, antes da partida contra o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol.
O presidente do clube ibérico, Florentino Pérez, há algum tempo já havia manifestado o desejo de prestar uma homenagem a um dos maiores atacantes da história do Real Madrid. Ronaldo jogou no Real de 2002 a 2007 e foi a terceira contratação dita galáctica do time madrilenho – os dois primeiros foram seu seu ex-colega de Barcelona, Luís Figo, em 2000, e o francês Zinédine Zidane, em 2001. Na época, o clube desembolsou 39 milhões de euros pelo Fenômeno.
O ex-boleiro confirmou que estará na próxima semana no estádio de Santiago Bernabeu para receber o amor da torcida e da diretoria do Real. Em entrevista ao programa "O Travessão", da rádio espanhola "Cadena Ser", ele contou que o convite veio direto de Pérez. “Voltarei à Espanha para o próximo jogo do Real Madrid. Florentino me chamou para receber uma homenagem”, disse.
Questionado sobre qual time lhe trazia melhores lembranças, a equipe da capital espanhola ou o arquirrival Barcelona, o ex-jogador saiu pela tangente. “Tive uma história de respeito com o Real Madrid e assim, inevitavelmente, tenho muita estima e carinho pelo time”, contou. Ronaldo ainda elogiou o trabalho do treinador José Mourinho à frente de sua ex-equipe. “Conheço ele muito bem, é uma grande pessoa, alegre e divertida. Seus resultados têm muito mérito”.
Na ocasião, Ronaldo também falou de Kaká, com quem jogou na Seleção Brasileira e que atualmente vive uma crise no Real. “É um grande amigo, que teve lesões. Tentei animá-lo. O importante é que o clube e os companheiros estejam com ele. Estar lesionado já é muito difícil, e quando um clube ou as pessoas não acreditam em você, é pior. O Real quer o Kaká e dá a ele toda a confiança do mundo. Não sei quando irá se recuperar, mas voltará a ser decisivo É um jogador apaixonado pelo futebol”, declarou.
Quanto à aposentadoria, Ronaldo afirmou que tomou a decisão de deixar o futebol porque estava cansado de sofrer. “No ano passado, joguei pouco por causa das lesões. Estava cansado de sofrer. Já não tinha a velocidade de antes, tentava correr e não chegava antes que o adversário. Eu passei a vida jogando futebol, sendo protagonista, e agora não vou mais ser”, disse.
O Fenômeno também falou um pouco sobre seus planos para o futuro e, claro, sobre seu mais novo negócio. “Vinha me preparando para deixar o futebol. Agora, estarei com minha empresa, guiando a carreira dos jogadores. Não quero competir com empresários, pois já há muitos. O que estou fazendo no Brasil é cuidar da imagem do jogador. É um setor grande, que vai gerar muito dinheiro”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247