"Rapidez da queda de Dilma será a mesma da volta"

Governador da Bahia diz que as pessoas que protestam hoje vão perceber que o melhor para o Brasil é o projeto de continuidade do PT, diante das outras opções; Jaques Wagner compara o momento de agora com a explosão do mensalão em 2005; "Em maio e junho de 2005, ninguém falava que Lula seria reeleito. Mas o povo que condenou numa hora voltou atrás na outra"; sobre o plebiscito não ser bem o que a sociedade deseja, "Ela é a mãe de todas as reformas para responder aos protestos. Mas, se quiser fazer tudo, nada sairá"

"Rapidez da queda de Dilma será a mesma da volta"
"Rapidez da queda de Dilma será a mesma da volta"


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Provável coordenador da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff no Nordeste, o governador Jaques Wagner (PT) avalia que a insatisfação popular exposta nas ruas pelas manifestações das últimas semanas não vai atrapalhar o projeto.

Em breve entrevista ao Globo, Wagner dá indireta aos aliados que ensaiam e/ou ameaçam romper com o governo e aos que pegam carona no movimento popular para desgastar a imagem da presidente.

continua após o anúncio

"Na hora do vamos ver, mesmo os nossos aliados que estão com o nariz torcido porque não conseguiram o que queriam vão se unir...".

O governador da Bahia diz também (embora com outras palavras) que as mesmas pessoas que protestam hoje vão perceber que o melhor para o Brasil é o projeto de continuidade do PT, diante das outras opções. Abaixo a entrevista de Jaques Wagner ao Globo.

continua após o anúncio

Dilma está sozinha? Foi abandonada pelos movimentos sociais?

É um pouco de exagero. Ela não tem a mesma relação do Lula com os movimentos sociais porque esse é um processo que se constrói. Mas acho que, na hora do vamos ver, mesmo os nossos aliados que estão com o nariz torcido porque não conseguiram o que queriam vão se unir. Se precisar ir para as ruas, se houver percepção de que o projeto está ameaçado, o pessoal vai.

continua após o anúncio

Qual o projeto? Dilma ou a volta de Lula?

Não acho que 2014 esteja na agenda dele. A agenda do Lula é Dilma em 2014. Não sei se está 2018. Acho que não. Um cara que sai do governo com nível de aprovação dele tem um patrimônio, e eu cuidaria desse patrimônio.

continua após o anúncio

Lula aparece melhor nas pesquisas...

Além do patrimônio que carrega, ele é beneficiado porque não está à frente do governo. Não sei se isso não iria acontecer num eventual terceiro mandato de Lula.

continua após o anúncio

É possível reverter a queda nas pesquisas?

Em maio e junho de 2005 (um ano antes da eleição, quando estourou o escândalo do mensalão), ninguém falava que Lula seria reeleito. Mas o povo que condenou numa hora voltou atrás na outra.

continua após o anúncio

Dilma volta a subir nas pesquisas com rapidez?

Acho que a rapidez da queda será a da volta. Não há um processo de desgaste em curso. O problema é pontual. As pessoas estão irritadas, mas, se forem perguntadas sobre qual perfil querem para a Presidência, a roupa vai cair nela.

continua após o anúncio

Reforma política não parece ser um desejo das ruas...

Ela é a mãe de todas as reformas para responder aos protestos, porque pode devolver a credibilidade. Mas, se quiser fazer tudo, nada sairá. Defendo o fim das coligações proporcionais, financiamento público, mandato de cinco anos sem reeleição, e unificação das eleições.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247