Rabos de saia

Jogadoras de badminton tero que trocar as bermudas por saiotes, para embelezar o espetculo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maria Sharapova, a musa russa do tênis, que se cuide. Se depender da Federação Mundial de Badminton (BWF, na sigla em inglês), as praticantes da modalidade – uma mistura de vôlei, tênis e peteca – logo estarão inspirando os fotógrafos a registrar imagens não apenas esportivas, mas também com apelo fashion e sexy. É que a partir do próximo dia 1º as jogadoras terão que aposentar suas bermudas e trocá-las por saiotes ou vestidos nas principais competições, que incluem os torneios da Super Series e do Grand Prix Gold. Tudo com o objetivo de “garantir apresentações atrativas de badminton nos torneios organizados ou sancionados pela BWF”, informa regulamento da Federação.

A nova regra foi bem recebida pelas estrelas da modalidade. Terceira colocada no ranking mundial, a indiana Saina Nehwal aprova a medida. “Para mim, está tudo bem. Não há problema algum em jogar com saiote”, diz ela. Sua conterrânea Jwala Gutta também afirma que não vê nenhuma dificuldade em deixar as bermudas de lado, mas se mostra incomodada com a maneira como a regra foi imposta, sem qualquer diálogo ou consulta.

“Não vejo problemas, porque uso saias curtas dentro e fora das quadras”, assinala. “Sei que eles (os dirigentes) só querem dar glamour ao esporte, mas não creio que tenham agido da forma mais indicada. A roupa é uma opção totalmente pessoal”. Restrições à parte, Jwala admite que o exemplo das colegas do tênis deve ser seguido pelas atletas do badminton. “Deveriam fazer saiotes bonitos com os de Maria Sharapova. Estou preparada para usá-los, e tenho certeza de que as outras meninas também”, garante.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247