"Quem está na base tem obrigação de apoiar Dilma"

Afirmativa é do presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo; ele responde às declarações do novo vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Benito Gama, de que sua indicação ao cargo não implica em apoio automático do PTB à candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014; "Não posso ser de um governo e não defender sua candidatura. Quando entro em um partido, obviamente, preciso estar para incorporar o projeto dele", diz Jonas

"Quem está na base tem obrigação de apoiar Dilma"
"Quem está na base tem obrigação de apoiar Dilma"


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Continuam tendo má repercussão as declarações do vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Benito Gama, de que sua indicação ao cargo não implica em "apoio automático" do PTB à candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Benito afirmou que o partido que mais, que "precisa de um ministério" e cogitou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia apoio ao pernambucano Eduardo Campos, do PSB.

continua após o anúncio

Depois de membros do próprio PTB rebaterem as afirmativas do presidente do partido, o PT baiano também repudiou a postura do novo integrante do governo da presidente Dilma.

Também em entrevista à Tribuna, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, disse que quem está na base do governo "tem obrigação" de defender e apoiar o candidato do partido que está no poder.

continua após o anúncio

"Não posso ser de um governo e não defender sua candidatura. Quando entro em um partido, obviamente, preciso estar para incorporar o projeto dele. Não tenho como comentar as declarações de Benito Gama porque não vi, mas afirmo que isso não existe. Quem está na base governista precisa defender o projeto e a reeleição até o fim".

Único deputado do PTB na Bahia, Antônio Brito repudiou as declarações de Benito e deixou claro que ele não é soberano nas decisões partido.

continua após o anúncio

"Estou aguardando a posição final do governo, mas a tendência é que o partido vá apoiar a presidenta Dilma. Evidente que quem conduz o partido atualmente é Benito Gama e sobre as decisões que ele tomar evidente que o partido irá se posicionar". Ou seja, o parlamentar deixa claro que Benito não é soberano no comando do PTB.

Brito, que é presidente do PTB baiano, já garantiu apoio do partido ao candidato que o governador Jaques Wagner (PT) escolher para tentar lhe suceder em 2014.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247