Quarto protesto de estudantes nesta sexta
Eles no se cansam: os estudantes do Recife voltaro s ruas para protestar contra o aumento de 6,5% das passagens de nibus da Regio Metropolitana; se a cena da ltima manifestao se repetir, o dia terminar sem confrontos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Beatriz Braga_PE247 - Desânimo não configura no vocabulário dos estudantes recifenses quando o assunto é o combate ao aumento de 6,5% das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). Nesta sexta-feira (27), o quarto protesto em um período de oito dias promete tomar, mais uma vez, o Centro da cidade. O local da concentração se repete na frente do Ginásio Pernambucano, no bairro da Boa Vista, e a hora é a mesma da manifestação da última quarta-feira (25), às 13h.
Ao que parece, o modelo da última manifestação deu certo e atraiu mais de mil protestantes. Serviu, também, para apaziguar as tensões entre policiais e estudantes, já que ambas as partes agiram pacificamente e o dia terminou sem confrontos. A relação estava abalada devido aos dois primeiros protestos (dias 20 e 23), que tiveram repercussões violentas e, no último, três estudantes foram detidos.
No evento do protesto criado no facebook, mais de novecentos internautas prometem seguir o movimento de hoje. “Leve sua máscara, seu batuque e sua indignação”, é a palavra de ordem entre os estudantes compartilhada nas redes sociais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247