Quarentão, Lehmann volta ao Arsenal

Goleiro alemo deixou de lado a aposentadoria e foi socorrer o clube ingls. Veteranos esto em alta nos clubes europeus



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aposentado, desde 2010, Jens Lehmann, de 41 anos, aceitou o convite do técnico Arsène Wenger para voltar ao Arsenal. Titular da Seleção da Alemanha na Copa de 2006, o goleiro declarou ao jornal Daily Mail que será reserva do goleiro Almunia até o fim da temporada. "Eu conheço esse time do Arsenal e tenho certeza de que podemos seguir bem e ganhar o título [do Campeonato Inglês]. Se puder jogar e fazer parte disso, melhor ainda", disse o ex-aposentado. O site oficial do clube ainda não confirmou a informação.

Lehmann foi contratado pelo Arsenal, em 2003. Foi campeão inglês na temporada 2004/05 e se sagrou vice-campeão da Champions League de 2005/06. Perdeu o título para o Barcelona, sendo expulso na final. Sobre a atual crise na defesa do time inglês, declarou. "Nunca passou pela minha cabeça que eu iria resolver isso. Mas, quando o clube me consultou, fiquei mais do que feliz. Fizeram o contato há alguns dias, perguntaram se poderia ajudar até o fim da temporada e aceitei na mesma hora", contou.

O treinador francês Arsène Wenger perdeu o arqueiro titular Wojciech Szczesny por seis semanas por conta de um problema em um dedo. Lukasz Fabianski, um dos reservas, também está fora de combate, após cirurgia no ombro. Outra opção, Vito Mannone, está emprestado ao Hull City, enquanto o novato James Shea, de apenas 19 anos, ainda é considerado muito verde para o time principal. A salvação foi recorrer ao bom e velho alemão, que se aposentou no Stuttgart.

continua após o anúncio

O Arsenal, aliás, não é a única equipe europeia a valorizar a experiência na escolha de seus jogadores. A Juventus italiana está prestes a renovar com o atacante Del Piero, de 36 anos. Outros veteranos de ataque que estão prontos para esticar seus vínculos por mais um ano são o argentino Crespo, de 35, no Parma, e o italiano Di Vaio, de 34, que pretende permanecer no Bologna até 2013, com a opção de mais uma temporada. É um acordo semelhante ao feito, recentemente, por Kaladze, de 33, no Gênova.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247