PSDB faz ato público para lembrar o assassinato da deputada Ceci Cunha

Os acusados do crime, que aconteceu h 13 anos durante a festa de comemorao de vitria da deputada federal, ainda no foram julgados. Homenagem, que em Pernambuco ser realizada na sede da OAB estadual, acontecer em outros Estados.

PSDB faz ato público para lembrar o assassinato da deputada Ceci Cunha
PSDB faz ato público para lembrar o assassinato da deputada Ceci Cunha (Foto: Marco Aantônio/Tribuna de Alagoas/AE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_PE247 – O PSDB de Pernambuco irá realizar, nesta sexta-feira (16), às 16h30, um ato público para lembrar o assassinato da deputada federal tucana, Ceci Cunha. O crime, que aconteceu de forma covarde há 13 anos durante a festa de comemoração da vitória da parlamentar, até hoje não foi julgado. A homenagem, que em Pernambuco será realizada na sede da OAB estadual, acontecerá em outros Estados.

“A mobilização do partido será nacional. O nosso objetivo é fazer com que o caso seja lembrado em todo o Brasil e que esse crime não fique impune. Imagina o que as pessoas vão pensar: uma deputada foi assassinada e até hoje o seu caso não foi julgado. Imagine se isso fosse com uma pessoa comum ou mesmo comigo?”, ressalta o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB).

A data escolhida para o protesto do PSDB, dia 16 de dezembro, marca o aniversário da morte da parlamentar e também antecede a data do julgamento dos acusados do crime, que ocorrerá no dia 16 de janeiro. Em Alagoas, o partido também fará uma série de homenagens à Ceci, com a participação, inclusive, de familiares próximos, como o seu filho Rodrigo Cunha. "O julgamento deve trazer condenação, mas não justiça, devido à demora e as várias postergações", afirmou.

continua após o anúncio

Na época do homicídio, o Ministério Público chegou a denunciar o suplente de Ceci, Talvane Albuquerque, que chegou a assumir o mandato logo após sua morte, como mandante do crime. O processo envolve ainda Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva, que, segundo as investigações, teriam sido os executores. O marido de Ceci e mais duas pessoas próximas à deputada, também foram assassinadas junto com ela.

Em Pernambuco, o ato na OAB terá, além de parlamentares do PSDB, filiados ao partido e defensores dos direitos humanos no Estado, a presença da vice-presidente do órgão, Catarina Almeida de Oliveira e da presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Wilma Melo.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247